Ministro reafirma conclusão e entrega da ponte em Abunã para dezembro

PORTO VELHO – Se depender do ministro da Infraestrutura, a ponte sobre o Abunã, interligando os dois lados da BR-364, e que se encontra em construção há muitos anos, tem prazo para ser entregue. Em sua rede social, domingo, ele repetiu o que já afirmara duas vezes antes: até fim de dezembro a travessia deixará de ser feita por balsas, o que muitas vezes demora até três horas na ligação com o Acre, e devidamente inaugurada, o que será muito bom para o Acre e para Rondônia.

BOLSONARO

Tarcísio de Freitas também repetiu que a ponte está em ritmo acelerado de obras e  será mesmo inaugurada por Bolsonaro.

PAPAGAIO DE PIRATA

Ocorrendo mesmo a inauguração como o ministro afirmou, podem esperar: vamos ter um grande enxame de “papagaios de pirata” bajulando o presidente e o ministro, mesmo aqueles de partidos que, na hora de votar a favor das mensagens importantes para o país preferem seguir a linha partidária, ou faltar às sessões que tratam desses assuntos.

TERRAPLENAGEM

Tarcísio pontuou que o DNIT segue com os trabalhos de terraplenagem e de construção do elevado no acesso à ponte.

PÁO E CIRCO

No México um atleta de 26 anos morreu. Foi derrubado por uma série de golpes durante uma luta em pleno octógono. Levado para um atendimento médico em frente ao local da luta, o atleta, conhecido como ‘Príncipe Voador”, já chegou morto ao pronto socorro, mais uma vítima da repetição de disputas onde sangue e desfigurações, especialmente de rostos ou de comportamentos nervosos, fazem as fortunas de muitos.

MORREU? CONTINUA O SHOW

A plateia e promotores não esperaram para recomeçar a carnificina: logo após chegar a notícia da morte recomeçou o torneio.

MANIFESTANTES OU TERRORISTAS?

No Chile, duas igrejas católicas foram destruídas por manifestantes contra questões sociais naquele país, que vive dias muito conturbados para comemorar um ano de outros eventos similares, menos queima de igrejas católicas, numa disputa política entre quem está e quem não está no governo, o que por aqui se diria ser uma espécie de “terceiro turno”.

E AGORA?

Certamente católicos chilenos estão esperando comentário a respeito dessa violência por parte do Vaticano, e da Celam.

TUBERCULOSE

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) começou ontem, (19), estudo com a vacina BCG com o objetivo de reduzir o impacto da covid-19 em trabalhadores de saúde. A vacina, originalmente usada na prevenção da tuberculose, tem tido resultados positivos em testes para redução infecções respiratórias.   Segundo a Fiocruz, que irá liderar a pesquisa no Brasil, a previsão é incluir 2 mil voluntários em Campo Grande e 1 mil no Rio de Janeiro. Os voluntários passarão, antes de receber a vacina, por entrevista e testagem sorológica. Todos serão acompanhados pela equipe de pesquisa por até um ano, por meio de ligações telefônicas semanais, de acordo com a Fiocruz.

AVALIAÇÕES

Todos os participantes farão avaliações  trimestrais, agendados para verificar, por meio da sorologia, a presença de possíveis infecções assintomáticas.

ELEIÇÃO

O TSE comemora este ano duas décadas de implantação do sistema eletrônico de votação em todo o país, e apesar de vários questionamentos sobre a segurança das urnas nem se pensa, lá, em permitir o que muitos candidatos questiona: a revisão dos resultados. Para o Tribunal, o sistema trabalha rápido e oferece “segurança”. Num país em que hackeres entram em qualquer sistema sempre é difícil acreditar nas razões pelas quais não dão validade às queixas.

Por JL Albuquerque, com informações da agenciabrasil.ebc.com.br