'Leão' devolveu mais de 23 bilhões em restituições

PORTO VELHO – A Receita Federal devolveu mais de 23 bilhões de reais em forma de restituição do Imposto de Renda, somando todos os lotes – o primeiro em maio e o último do ano em setembro, num total superior a 16 milhões de declarantes, mais de metade dos que apresentaram suas contas ao “leão”. A informação foi do Ministério da Economia.

AUMENTOU

Conforme o “leão”, foram recebidas cerca de 32 milhões de declarações dentro do prazo. Em 2019, o total foi de 30,7 milhões.

DESEMPREGO

Pesquisa do Pnad covid-19, divulgada ontem, 16, pelo IBGE, cita que o número de pessoas desocupadas no país chegou a 14 milhões na quarta semana de setembro, com a taxa de desocupação em 14,4%, mas sem variação significativa frente à terceira semana de setembro (13,7%). A coleta de dados por telefone continuará, para subsidiar as edições mensais da pesquisa

FIM DO ANO

A pesquisa Pnad covid19 considera cada unidade da Federação, e as desagregações conforme características sociodemográficas e de trabalho.

VOLTA À ATIVA

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) autorizou, com o Decreto nº 41.348, o retorno de 100% dos funcionários do Executivo local. A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (16/10). O texto também dispõe sobre as normas a serem seguidas pelos órgãos e pelas entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo na retomada dos serviços presenciais. (do site do jornal Correio Braziliense)

POR AQUI

A expectativa em Rondônia é que o governador Marcos Rocha baixe um novo decreto sobre o assunto.

ESTUDOS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira, 16, que avaliará anticorpos monoclonais e outros medicamentos antivirais em seu teste de tratamentos com potencial para enfrentar a covid-19, depois que seu estudo revelou que o remdesivir, da Gilead, não teve impacto nas taxas de sobrevivência. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em entrevista coletiva que o teste chamado Solidariedade continuará, depois de ser lançado em março em 500 hospitais em 30 países para avaliar a eficácia do remdesivir e vários outros medicamentos em pacientes com covid-19.

RECRUTAMENTO

O teste Solidariedade recruta 2 mil pacientes todos os meses e vai avaliar outros tratamentos, incluindo anticorpos monoclonais e novos antivirais

BRASIL…. BRSIL

O senador roraimense preso levando dinheiro escondido numa cueca (que falta de Inteligência!), apesar de todas as provas alegou que era dinheiro para ajudar  combater o covid em seu Estado. E agora parceiros políticos estão pedindo que ele não renuncie ao mandato, como outros sugeriram. Preferem que ele tire uma licença, o que vai permitir que fique com o mandato e recebendo vencimentos.

TUDO EM FAMÍLIA

Mesmo que seja afastado do mandato, o senador Chico Rodrigues não terá. O suplente é seu próprio filho.

Por: JL Albuquerque, com  informações da AgênciaBrasil