Demonstrando bom senso, ligas cancelam carnaval 2021 no Rio de Janeiro

PORTO VELHO – A presidente da Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro (Sebastiana), Rita Fernandes, disse que o Fórum Carioca de Blocos, formado pelas principais ligas, decidiu que o carnaval de rua em 2021 está adiado enquanto não houver uma vacina contra a covid-19 e a imunização da população. Segundo a presidente da Sebastiana, que reúne 11 entre os mais tradicionais blocos do Rio, o anúncio da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) de adiar os desfiles das escolas de samba do grupo especial, que aconteceriam em fevereiro de 2021, é “super pertinente”. 

Vacina

Segundo a Liesa, como ainda não se sabe se haverá uma vacina até o carnaval, não haverá tempo hábil para as agremiações se prepararem.

TEMPO EM PORTO VELHO

Sexta-feira, 2. O tempo na capital rondoniense. Vai de 26 a 33 graus, com pancadas de chuva na parte da tarde (INPE).

DINHEIRO VIVO

Está confirmada a divulgação, pelo ministério da cidadania, do programa de pagamento do Auxílio Emergencial para os que não estão enquadrados no Bolsa Família, conforme o titular da pasta Onixx Lorenzoni deverá ser divulgado até o início da próxima semana. O programa de prorrogação em quatro parcelas de 300 reais cada do Auxilio Emergencial foi definido em agosto, mas só agora foi definido o esquema de pagamento.

VULNERABILIDADE

Segundo o ministro, o cronograma do Bolsa Família, mais de 14 milhões de famílias, está garantido.

DAPs PRORROGADO

Por causa do coronavírus foi prorrogado outra vez, por seis meses, o prazo de validade das Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs), Portaria n° 129, publicada no Diário da União quinta-feira (24), pelo Ministério da Agricultura. Também ganharam novo prazo as declarações que expiram entre os dias 1º de janeiro e 31 de março de 2021, que terão a validade estendida por 3 meses.

ONDE ENCONTRAR

As alterações serão realizadas nas DAPs, de forma automática, e consultadas no “Extrato DAP” endereço http://smap14.mda.gov.br/extratodap/.

DATAFOLHA

Site que é citado como associado ao complexo de comunicação da Folha de São Paulo divulgou pesquisa que teria ouvido pouco mais de 1 mil pessoas, apontando 46% de reprovação a Bolsonaro. Dois grupos citados como eleitores do PT (71%) e de outro adversário, Guilherme Boulos (89%), reprovam Bolsonaro, o que não é novidade para ninguém.

CRÉDITO

Segundo o Datafolha, 46% dos paulistanos não gostam do trabalho de Bolsonaro. Pelo visto ele saiu ganhando.

BRASILEIRÃO A E B

Hoje, pela B, três jogos, Internacional x São Paulo, Atlético PR e Bahia, ambos às 18 hs e Atlético MG e Grêmio, 20 hs. Na série B, 10 hs, Figueirense e  Guarani; CSA e Juventude, 15 hs; Vitória x Oeste, 17h30; Ponte Pretqa e Confiança 19h30. Série C – São Bento x Boa Sport, 15 hs; Imperatriz x Ferroviário 16hs; Vila Nova x 13 de Campina e Botafogo Pb x Paissandu, 18hs.

OLIMPÍADAS

Negada informação de que nos Jogos de Tóquio  em 2021 haja previsão de redução de número de atletas por delegação ou esporte.

DANDO ADEUS

O mais antigo membro do STF, o ministro Celso de Mello,  que completando 75 anos deverá ser aposentado compulsoriamente, estava previsto para sair em novembro, mas antecipou para 13 de outubro, conforme ele próprio anunciou, o que deve teer sido recebido com alguma surpresa pelo Palácio do Planalto.

PRIMEIRO

O substituto de Celso de Mello ficará a cargo do presidente da República. O primeiro de escolha dele.

Por: JL Albuquerque, com informações da AgênciaBrasil