Doutores da Amazônia vão atender indígenas do Vale do Gauaporé-Mamoré

PORTO VELHO – A ONG Doutores da Amazônia vai realizar, de 20 a 31 de outubro uma ação para ajudar os povos indígenas no enfrentamento à ovid-19 na região do Rio Guaporé e Mamoré. Com mais de 20 profissionais da saúde – 12 médicos especialistas, entre eles ginecologistas, oftalmologistas, radiologistas, clínicos gerais, especialistas em medicina da família, entre outros, dois dentistas especialistas; dois farmacêuticos; um biomédico; dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem. Eles viajarão na Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bartolo.

AUTORIZAÇÃO

O grupo teve de conseguir autorização com mais de meia dúzia de entidades para realizar o trabalho.

DE VOLTA

Escolas particulares do Distrito Federal preparam-se para o retorno das aulas presenciais, na próxima segunda-feira. Um dos últimos detalhes em aberto foi definido no domingo, quando o Tribunal Regional do Trabalho da 10º Região (TRT-10) decidiu que os trabalhadores infectados ou com sintomas da covid-19 sejam submetidos ao teste RT-PCR, custeado pelo empregador. A menos de uma semana da volta, instituições estruturam as testagens, e professores e pais acompanham como será esse momento de transição do ambiente virtual para o da sala de aula. A retomada será escalonada — começando com a educação infantil e o ensino fundamental I.

AQUI?

Enquanto isso, pelo visto, aulas de 2020 só em 2021, isso se continuarem a deixar de enfrentar o problema.

VACINA

O Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, ligada ao Ministério da Economia, publicou ontem (17/9) no Diário Oficial da União resolução que concede redução temporária para zero da alíquota do Imposto de Importação de vacinas contra a covid-19 e outros produtos relacionados ao combate ao novo coronavírus. De acordo com a resolução, o objetivo é “facilitar o combate à pandemia” de covid-19.

PRAZO

Em março de 2020, uma resolução isentou produtos relacionados ao combate à covid-19 até 30 de setembro.

ELEIÇÕES 2020

Consultas por município e cargo, acesso à informações detalhadas sobre a situação dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, que pediram registro para concorrer às Eleições Municipais de 2020 já estão disponíveis na plataforma DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ferramenta traz ainda todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes

PLATAFORMA

Aberta à consulta por todos os cidadãos, a plataforma pode ser acessada pelo http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/

ALIMENTAÇÃO

A plataforma do TSE é atualizada toda hora à medida em que chegam solicitações de registros à Justiça Eleitoral. No dia 26 de setembro, às 19h, termina o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral. Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o dia 1º de outubro, também até as 19h.

CONTAS

O sistema do TSE também disponibiliza as informações relativas às prestações de contas dos candidatos das eleições passadas.

Por: JL Albuquerque, com informações da AgênciaBrasil