Deputado Follador tentar regular uso de narguilé por menores, mas governador libera geral

PORTO VELHO – Na contramão de todas as recomendações médicas, o governador Marcos Rocha vetou projeto de lei 426/2020, que o deputado Adelino Follador  conseguiu aprovar na Assembleia rondoniense “que dispõe sobre a proibição da comercialização do cachimbo de água egípcio conhecido como “narguilé” aos menores de dezoito anos de idade e o consumo em lugares públicos”. O uso do narguilé, especialmente pelos jovens, é condenado por muitos sites que tratam de saúde.

OLHA O PERIGO

O uso do narguilé não estão só relacionados ao tabaco mas também a doenças infectocontagiosas. (saudebrasil.saude.gov.br)

SUBSTITUIÇÃO…

Substituição na Libertadores: Sai Globo e entra Sbt,  Conmebol e SBT encaminharam um acordo e estão muitos próximos de fechar a negociação dos jogos da Libertadores em TV aberta para o Brasil até 2022. Já existem conversas avançadas por valores e condições para a emissora paulista substituir a Globo, que rompeu o contrato e não obteve sucesso na tentativa de renegociar a transmissão por valores inferiores ao acordo anterior. Assim, o SBT assumirá a transmissão das próximas três edições da competição. A nova parceria já será vista na retomada do campeonato de 2020, na próxima semana. O novo canal parceiro assumirá as transmissões às quartas, marcadas para o horário das 21h30 até o final da primeira fase.

TEM RAZÃO

Vacina se faz com campanha e não obrigando as pessoas a tomar. Foi uma das partes da afala do presidente Jair Bolsonaro, ontem, quando conversou com médicos que defendem o uso da  hidroxicloroquina  contra o covid 19. Lembrou ter sido acusado de “genocida” desde que, no início da epidemia no Brasil, ele ter defendido o uso do medicamento.

LEMBRANDO

O  presidente lembrou que foi o  Supremo Tribunal Federal que deu poder de decisão aos governadores.

LOTO DA INDEPENDÊNCIA

A Caixa Econômica Federal vai sortear sábado, 12,  o prêmio de R$ 120 milhões na Lotofácil da Independência, teste que não acumula. O jogo da Lotofácil consiste na escolha de 15 números em um volante com 25 opções e o valor mínimo da aposta é de R$ 2,50. Caso ninguém acerte os 15 números, o valor será dividido entre os que acertarem os 14 números, e assim sucessivamente.

CHANCE

Segundo estudiosos, a chance de acertar os 15 números é de 1 para  3 milhões. Na mega é 1 para 50 milhões.

TRABALHO

Os dois indicadores do mercado de trabalho da Fundação Getulio Vargas (FGV) apresentaram melhora na passagem de julho para agosto deste ano. O Indicador Antecedente de Emprego, que busca antecipar tendências do mercado de trabalho para o futuro com base nas expectativas dos consumidores e dos empresários da indústria e dos serviços de todo o país, cresceu 8,8 pontos no período.   Com isso, o indicador atingiu 74,7 pontos em uma escala de zero a 200 pontos, o maior valor desde março deste ano (82,6 pontos), quando começaram as medidas de isolamento devido à pandemia da covid-19.

PIOR PASSOU

Segundo a FGV, o resultado mantém a trajetória positiva do indicador sugerindo que o pior momento do mercado de trabalho parece ter sido no início da pandemia.

Por: JL Albuquerque

Com informações da agenciabrasil.ebc.com.br

Print Friendly, PDF & Email