Ministro Paulo Guedes realça a 'patrulha sistêmica' da grande mídia sobre Bolsonaro

PORTO VELHO – Frase do ministro Paulo Guedes sobre o patrulhamento que a “grande mídia” faz sobre o governo federal tem muito de verdade: “Se todos os outros presidentes fossem monitorados 24hs/dia como é o presidente Bolsonaro, teríamos os melhores hospitais, escolas, transportes, segurança, saneamento, turismo, saúde, moradia, enfim, estaríamos entre os dois melhores países do mundo”.

MELHOR

Apesar do bombardeio, Paulo Guedes foi eleito o melhor ministro da Economia da América Latina em 2019, conforme a revista inglesa GlobalMarkets.

OUTRA FACADA

Segundo o site Poder 360, o congresso aprovou projeto de lei que perdoa de pagamento de dívidas tributárias igrejas de todos os naipes. Conforme o site, investigações mostraram que elas distribuírem parte da arrecadação entre os principais dirigentes e lideranças sem pagar os tributos obrigatórios. A notícia teve origem no jornal O Estado de São Paulo.

O RELATOR

O deputado paulista Davi Soares, filho do missionário R. R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus.

COBRA NA PISCINA

Um garoto de oito anos, nadando em uma piscina do complexo Rio Quente Resorts, no município de Rio Quente, em Goiás, deu de cara com uma sucuri bem ao seu lado. O menino, que estava hospedado com a família, correu e com ajuda dos pais conseguiu sair enquanto funcionários vieram e pegaram a cobra, levando-a para uma área natural.

DESCULPA

Em nota o resort admite que a piscina faz parte do hotel, mas alega que o menino estava em área proibida. Entendeu?

ENEM 2020

As inscrições para a Rede Nacional de Certificadores (RNC), a fim de atuação em atividades de certificação dos procedimentos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, começam nesta quarta-feira (9) e vão até o dia 29 deste mês. O cadastramento destina-se a servidores públicos federais e professores das redes públicas estaduais e municipais.   O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nessa sexta-feira (4), no Diário Oficial da União, o Edital nº 64 de chamada pública. As inscrições podem ser feitas no seguinte endereço na internet: certificadores.inep.gov.br ou no aplicativo móvel, disponível nas principais lojas de aplicativos.

ATRIBUIÇÕES

Entre as atribuições, os servidores vinculados à RNC deverão certificar in loco, sob demanda do Inep, a efetiva e correta realização dos procedimentos de aplicação nos dias de realização do exame; registrar, em sistema eletrônico, as informações coletadas com base em sua atuação; e informar ao instituto possíveis inconsistências identificadas. Segundo o Inep, o cadastramento prévio não garante a inscrição para atuação como certificador no Enem 2020.

Por: JL Albuquerque; com informações da AgênciaBrasil