O talento de Geisie chamou a atenção do olheiro de um dos melhores times do Brasil

PORTO VELHO – Moradora de Alto Alegre dos Parecis, na zona da mata rondoniense, com 14 anos a jovem Geisie (Geisiane de Oliveira Fiorotti) veio jogar em Porto Velho, pelo Genus e chamou atenção de olheiro de um dos melhores times do Brasil, o São José (SP), e ontem foi convocada para a seleção brasileira para disputar competição mundial sub-20.

NO GENUS

Geisi disputou dois estaduais pelo Genus e foi destaque do time nas competições em que participou.

IDEIA DE JERICO

Segundo o site da Folha de São Paulo, nesta quinta-feira, o ex-prefeito Hadad, em suas gestão, instituiu que crianças, de 3 a 6 anos, filhas de famílias que ganhem bolsa família deveriam ter prioridade nas matrículas em  creches Uma “ideia de jerico”, considerando que muitas crianças, nessa faixa, são filhas de famílias cujos pais trabalham ganhando salário-mínimo, pagam a previdência, e acabam em segundo plano nessa medida.

DIREITOS IGUAIS?

Ideia assim coloca em desuso  os “direitos iguais”, preconizados pela nossa (cheia de buracos) Constituição.

COVID

Está em processo de certificação na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um novo dispositivo portátil que pode realizar diagnóstico molecular da covid-19 com estrutura laboratorial menos complexa. O equipamento foi desenvolvido por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da empresa Visuri e poderia reduzir o custo e o tempo para a realização de testes com segurança semelhante à técnica padrão ouro RT-PCR.

ANTES DO COVID

A pesquisa do OmniLAMP é anterior à pandemia da covid-19 e começou em 2018, com foco no diagnóstico de dengue, zika e chikungunya.

MICROS

Desde A terça-feira (1º), está valendo a resolução que permite que microempreendedores individuais (MEI) sejam dispensados de alvará, ato público de liberação de atividades econômicas relativas à categoria. A regra foi aprovada em agosto pelo Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM).   A norma é reflexo da Lei de Liberdade Econômica, em vigor desde setembro do ano passado, que visa tornar o ambiente de negócios no país mais simples e menos burocrático.

TUDO DIGITAL

A norma gera a coleta de dados nas Juntas Comerciais, para abertura de empresas em um único portal e de forma totalmente digital.

QUE FAMÍLIA!!!!

Segundo o site do Correio Braziliense, ontem, citando reortagem da TV-Globo, “A deputada federal Flordelis (PSD) e o pastor Anderson do Carmo mantinham relações sexuais com os filhos e filhas, conforme testemunha não identificada”. Flordelis é acusada de ser mandante do assassinato de Anderson.

CONSELHOS

Imaginemos os dois dando conselhos sobre relações familiares a jovens noivos. Imaginemos que conselhos eles dariam.

BENEFICIÁRIOS

s segurados da Previdência Social que receberam antecipação do auxílio por incapacidade temporária (antes chamado auxílio-doença) terão o benefício reconhecido em definitivo. Com essa medida, aqueles que receberam o adiantamento, no valor de um salário mínimo, mas teriam direito a um benefício maior, receberão a diferença sem a necessidade de novo requerimento. A medida abrange as antecipações em que o afastamento tenha se encerrado até o dia 2 de julho deste ano. O pagamento será efetuado aos beneficiários já no mês de outubro pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conforme apuração dos valores a serem processados pela Dataprev.  A Portaria Conjunta nº 53 da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia e do INSS, publicada nesta quinta-feira (3/9), autoriza o processo de confirmação da concessão do benefício por incapacidade temporária requerido, com base na Lei nº 13.982/2020, em razão da emergência de saúde pública da covid-19.

Com informações da agenciabrasil.ebc.com.br