Tókio faz cerimônia discreta nesta segunda-feira, 31, para início da exibição da chama olímpica

PORTO VELHO – Em uma cerimônia discreta nesta segunda-feira (31), o início da exibição da chama olímpica reuniu autoridades de Tóquio (Japão). Nos eventos, os dirigentes reiteraram que os Jogos do próximo ano serão um símbolo de esperança para o mundo, enquanto se recupera da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A chama poderá ser vista a partir de hoje (1º de setembro), no Museu Olímpico Japonês, localizado próximo ao Estádio Nacional, construído especialmente para os Jogos, reprogramados para 2021 por causa da pandemia. A chama foi vista pela última vez em Fukushima, depois que o revezamento da tocha foi cancelado após sua chegada da Grécia. 

FIM DE CARREIRA

A não realização dos Jogos, este ano, faz com que muitos atletas estejam dando adeus a suas carreiras.

OLHA A GLOBO AÍ GENTE…

Desde janeiro, segundo a revista Veja, um lote de artistas da Globo, contratados como “Pessoa Jurídica”, vêm sendo investigados pela Receita Federal, que está pronta pra deflagar uma ofensiva, por enquanto, envolvendo 43 artistas. Tudo na mira do “leão”, inclusive com efeitos retroativos. O advogado único do grupo alega que eles não devem nada e se forem cobrados pelos valores constantes, vão ter de pagar para trabalhar.

OLHA A METRALHADORA

Aí, podem esperar, a metralhadora vai pipocar contra o governo. Imagine se tiverem de intimar jornalistas e outros.

FAZENDO MÉDIA

Deputados estaduais, certamente sem terem a noção da representatividade da Assembleia Legislativa, transformaram a página de informações (poucas úteis) do site do Poder, em coluna de obituário. De sexta-feira até ontem, 31, foram seis “notas de pesar”, uma, dia 28 e cinco ontem, isso até 11 horas. Mas como quem paga tudo somos nós que trabalhamos, haja dor sofrida, desde que o “nobre” não meta a mão no bolso.

NATI-MORTO

Projeto que a ALE desaprove projeto que suspende pagamento de tratamento de deputados tem tudo para ser nati-morto.

E O LEÃO?

A Câmara federal analisa projeto de Lei que dispensa de pagamento de taxas a idosos na renovação da CNH. Boa ideia mas não valerá muito, porque o valor da renovação, apesar de caro, é suportável. Mas o que a Câmara deveria isentar é que idosos com vencimentos brutos até 15 salários mínimos não sejam mais tributados pelo imposto de renda. Mas disso os deputados não dão atenção porque eles não sabem quanto custa, a cada mês, quem trabalhou a vida, toda tenha ainda de suportar a gana do leão.

E O PIOR

Além do cidadão – todos mesmo – não terem o retorno do que a Constituição prevê, ainda bancam mordomias.

CONSIGNADO

A Resolução nº 1.341, publicada nesta segunda-feira (31), no Diário Oficial da União, recomenda que a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia encaminhe proposta legislativa para ampliar a margem de crédito consignado dos atuais 35% para 40%, sendo 35% para o empréstimo consignado e 5% para o cartão de crédito. A medida, com efeitos até 31 de dezembro de 2020, foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) e vai beneficiar aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esse é mais um ato excepcional de proteção social para minimizar os efeitos da pandemia da covid-19.

MUNDÃO DE GENTE

Atualmente, 11,3 milhões de aposentados e pensionistas do INSS possuem contrato de empréstimos consignados.

Com informações da AgênciaBrasil

Por: JL Albuquerque