RO, Terça-feira, 23 de abril de 2024, às 11:51



RO, Terça-feira, 23 de abril de 2024, às 11:51


GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

PORTO VELHO – Esta semana teremos três sorteios da Mega-Sena, ao contrário dos dois tradicionais. Hoje (3ª), com prêmio acumulado em 44 milhões; 5ª e outro sábado.

SISU

O resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), hoje (14), num pacote com total de 51.924 mil vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país. O período para matrícula da chamada regular será de 16 (quinta-feira) a 21 de julho. Além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD). Além de terem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, os interessados não podem ter zerado a redação. Estudantes que fizeram o exame na condição de treineiros também não podem participar. O candidato que não foi selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, deverá manifestar seu interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho.

- Advertisement -



CANDIDATO

Um dos poucos comandantes que deixaram a Polícia Militar aplaudidos pela tropa, o coronel Ronaldo Flores, agora na reserva, deve definir hoje, com membros de seu partido, o Solidariedade, sua possível candidatura a prefeito de Porto Velho.

VACINA CHINESA

O governo de São Paulo lançou ontem, 13, uma plataforma para inscrição de voluntários que queiram participar dos testes da vacina contra o novo coronavírus, a CoronaVac, desenvolvida por laboratório chinês.  Inscrições pelo portal www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/vacina, onde será possível acessar a plataforma de triagem para saber se o candidato preenche os critérios de recrutamento.

O cadastramento nos centros de pesquisa participantes começa amanhã (14). Poderão se inscrever apenas profissionais da saúde que ainda não tiveram a doença e que atuam com pacientes com covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Eles não podem ter outras doenças nem estar em fase de testes para outras vacinas. As voluntárias também não poderão estar grávidas.

SAFRA

Para facilitar, simplificar e agilizar o envio e análise dos requerimentos de defesas dos beneficiários que tiveram o benefício bloqueado no Programa Garantia-Safra, o Ministério da Agricultura, em parceria com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, disponibilizou o serviço “Solicitar Requerimento de Defesa após Bloqueio do Benefício Garantia-Safra”, na plataforma Gov.br, destinado aos agricultores familiares aderidos ao Programa Garantia-Safra que tiveram a concessão do benefício bloqueada, em função da identificação de indícios de não enquadramento dos critérios de elegibilidade na inscrição.

PROCEDIMENTOS

A portaria Nº 25 da Secretaria de Política Agrícola, de 08 de julho de 2020, regulamenta os procedimentos necessários para recepção e análise dos requerimentos de defesa que serão encaminhados pelos agricultores familiares para às Comissões Estaduais de Avaliação e Julgamento do Garantia-Safra em cada Unidade da Federação que participa do Programa. Essas comissões serão responsáveis pela análise dessas defesas, consequentemente, deferindo ou não às solicitações.

Com informações da AgênciaBrasil






Outros destaques


+ NOTÍCIAS