Uma traficante a menos e menos cocaína em Porto Velho

BRASÍLIA – O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos abriu uma licitação para produzir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em linguagem direcionada para pessoas surdas ou com deficiência auditiva. A iniciativa é fruto de uma parceria do ministério com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). 

O material será voltado a pessoas surdas ou com deficiência auditiva que dominem a língua brasileira de sinais (Libras), independentemente do conhecimento da língua portuguesa. Para que isso ocorra, o processo de tradução do ECA envolverá a interpretação do texto na língua-fonte (português) e sua reformulação na língua-alvo (Libras), de forma a torná-lo compreensível.

SISU NA 3ª

O Ministério da Educação (MEC) contabilizou 814.476 inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre. O MEC informou que 424.991 candidatos inscritos disputam 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país. O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado na próxima terça-feira (14). O candidato que não for selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, deverá manifestar interesse em participar da lista de espera, por meio da  https://sisu.mec.gov.br/#/ na internet, entre os dias 14 e 21 de julho.

FICOU LÁ MESMO

A PRF pendeu na saída de Rio Branco (AC), uma mulher trazendo cocaína para Porto Velho. Ficaram lá mesmo, a traficante e as drogas.

PRÉ-ACELERAÇÃO

O Conecta Sebrae Startup, o programa de pré-aceleração de startups do Sebrae em Rondônia iniciou sua primeira fase na última semana (de 6 a 10) gerando expectativas de grandes resultados. Dezenas de projetos participaram da primeira fase, o Bootcamp, uma espécie de treinamento, realizado em plataforma totalmente on line. O Conecta Sebrae Startup é destinado às startups em estágio inicial e potenciais empreendedores que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios. Serão intensos três meses de atividades, através de workshop e consultorias, apoiados por profissionais altamente capacitados e especialistas no desenvolvimento de novas startups.

FASES

É a pré-aceleração, que consiste em um apoio em diversas fases, geralmente da chamada ideação (início do projeto) e, entre outras ações, identificar as “dores” e necessidades que a ideia vai resolver, construir um MVP (Mínimo Produto Viável), levantamento de informações financeiras e operacionais, definir estratégias de vendas e descobrir o modelo de negócio escalável e sustentável.

FÓRMULA 1

No Grande Prémio de Estíria, hoje, 9hs (PVH), Lewis Hamilton sai na frente e o número 2 será Max Verstappen.

APLICATIVO DO BEM

Pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo)/Ribeirão Preto e do Supera Parque de Inovação e Tecnologia criaram um aplicativo capaz de identificar se um paciente está com covid-19 a partir de uma simples radiografia de pulmão. O aplicativo também pode ser utilizado para fazer triagem de pacientes com suspeita de covid-19, pois permite a análise de várias imagens ao mesmo tempo. Para criar a ferramenta, na primeira etapa os pesquisadores analisaram 3.500 imagens, sendo duas mil de pacientes com a covid-19; outras quinhentas de pacientes com tuberculose e mil de pessoas sem nenhuma doença.

SEM COVID

Deram negativos os exames feitos  na primeira-dama, Michelle Bolsonaro,  e nas filhas, em relação aio covid 19, conforme ele anunciou.

Com informações da agenciabrasil.ebc.com.br