Hoje é o último dia para acertar as contas com o Leão da Receita Federal

PORTO VELHO – O Leão espera, mas só até 22h59 (RO) desta terça-feira, último prazo para que 5 milhões de brasileiros que ainda não declararam seus rendimentos relativos ao exercício de 2019 cumpram sua parte. O prazo inicial era 30 de abril, mas acabou prorrogado e muita gente ainda não fez sua parte. Bom, depois não reclamem do leão.

MEI – PRAZO FINAL

O Microempreendedor Individual (MEI), deve informar até as 22h59 desta terça-feira, 30 (horário de Rondônia, à Receita Federal o total de sua receita bruta anual, recebida em 2019, da venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão de nota fiscal, ou não.

Segundo o Sebrae, já são mais de 10 milhões de Microempreendedores Individuais pelo país. E faz uma alerta: tanto para a formalização quanto para o envio da declaração e faturamento, o site oficial a ser acessado é o www.portaldoempreendedor.gov.br e os procedimentos lá são gratuitos.

OLIMPÍADAS

Pesquisa realizada em Tóquio, onde estavam previstos os J ogos Olímpicos deste ano, impossível de realizar devido ao corona, mostra que metade da população prefere novo adiamento – que já foi feito para 2021 – ou até mesmo cancelados. Caso sejam cancelados, os Jogos, na Era Moderna, iniciada no caso em 1896, já foram adiados outras três vezes, todas devido às duas Guerras Mundias. A sede de 1916 seria em Berlim, mas devido à I Guerra foi cancelada. A de 1940 seria em Tóquio, mas devido ao conflito chino-japonês foi transferida para Helsinque (FIN) e não aconteceu, como a prevista para Londres em 1944   que, devido à II Guerra Mundial acabou não acontecendo – Londres sediou em 1948.

OLHA O GOLPE!

A Caixa Econômica distribuiu nota ontem esclarecendo: não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais dos beneficiários do Auxílio Emergencial. Também não envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp. E lembra que os únicos canais oficiais da Caixa para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial são o site auxilio.caixa.gov.br, o telefone 111 e o aplicativo Auxílio Emergencial.

TRAMPOLINAGEM

O Ministério da Cidadania bloqueou o pagamento de Auxílio Emergencial para uma quantidade grande de fraudadores, incluindo donos de barcos e carros de luxo, sócios de grandes empresas, financiadores de campanhas eleitorais e brasileiros residentes no exterior, só no Praná, onde foram identificados mais de 11 mil paranaenses “carentes” que receberam indevidamente o Auxílio Emergencial. O levantamento foi feito pela  Controladoria Geral da União (CGU).

ENEM

Termina nesta terça-feira (30) o prazo para votação na nova data para a realização das provas adiadas devido a pandemia da covid-19. A enquete, disponível somente aos inscritos pela Página do Participante, apresenta três opções de datas: 1) Enem impresso em 6 e 13 de dezembro de 2020; e Enem digital em 10 e 17 de janeiro de 2021; 2) Enem impresso 10 e 17 de janeiro de 2021; e Enem digital em 24 e 31 de janeiro de 2021; 3) Enem impresso em 2 e 9 de maio de 2021; e Enem digital em 16 e 23 de maio de 2021.