RO, Sábado, 20 de abril de 2024, às 0:53



RO, Sábado, 20 de abril de 2024, às 0:53


GIRO DE NOTÍCIAS – Semiótica salva mulher em cárcere privado

PORTO VELHO – A semiótica salvou uma mulher que estava sofrendo violência doméstica e cárcere privado dentro do caminhão em que o Marido dela trabalhava. Uma ação comum da Polícia Rodoviária Federal dos estados de Goiás e São Paulo mais a visão de uma mulher mostrando a mão marcada com um ‘X’ vermelho, permitiu a prisão de um caminhoneiro num município do interior paulista. Ele viajava de Santa Catarina para Brasília com o marido e o denunciou ao divulgar nas redes sociais, da cabine da carreta, o ‘X’ em sua mão, via whatsapp.

Alguém viu em Goiás, acionou a PRF e daí em diante foi fácil. Os dois viviam juntos há cerca de sete meses.

O que é semiótica

É o estudo de como o indivíduo atribui significado a tudo o que está ao seu redor. Os objetos de estudo da semiótica são extremamente amplos, consistindo em qualquer tipo de signo social, por exemplo. Seja no âmbito das artes visuais, música, cinema, fotografia, gestos, religião, moda, etc.

- Advertisement -



PROVA DE VIDA

Portaria do INSS, com data de ontem sexta-feira (26), dá novas normas a questões como a da “prova de vida” de segurados e beneficiários, mas estipula que a partir de maio o bloqueio da prova de vida dos que residam no Brasil, seguirá conforme o cronograma escalonado definido pela Previdência Social. Veja mais no site do INSS.

VALEU!!!

Primeira vez que o vôlei de praia feminino desembarca para um torneio em Qatar e o país dos xeiques exigiu: nada de biquíni ou top, o tradicional uniforme das atletas.  Em lugar do biquíni, um moletom. Em lugar do top uma camisa de manga comprida. A Federação Internacional divulgou que aceitava “por respeito à cultura e tradições do país anfitrião”. Cultura ou $$$$”? Duas australianas, do grupo das três melhores duplas anunciaram que não iriam. Ontem o jogo mudou. Os xeiques autorizaram a dupla top + biquíni. Já a Federação deu outra versão, de que acredita que o “esporte, deve ser julgado pelo desempenho e esforço, e não pelo uniforme”.

DITADO

Diz o ditado que a parte do corpo humano que mais dói é o bolso. Sem comentários, ou deixamos a cada um julgar. Pelo que a coluna andou lendo, nenhuma mulher defensora dos “direitos femininos” reclamou, nem as atletas do vôlei de praia.

OLHA AÍ PREFEITO!

O prefeito paulistano Bruno Covas mandou contratar quase 5 mil mães, com a volta das aulas presenciais, para atuarem nas escolas de seus filhos como “monitoras de protocolos de covid”. Lógico que entre nós a quantidade é enorme, mas será de bom alvitre que o prefeito Hildon Chaves pense no assunto.

GRANA

Estados e municípios poderão contrair R$ 20 bilhões em empréstimos no sistema financeiro. O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta sexta-feira, 26, o limite de crédito dos governos locais para 2021. O limite é o mesmo que vigorou no ano passado. Mas, atenção: o Governo Federal não banca nada. “A medida não tem impacto fiscal para a União, porque os limites valem para os entes públicos locais”.

PRIORIDADES INDÍGENAS

É de se ficar pensando: enquanto idosos e outras áreas tecnicamente importantes, como funcionários de clínicas de saúde com contato direto com doentes e etc não são vacinados, a imunização já chegou a 60% dos índios acima de 18 anos, conforme informou ontem o sie agenciabrasil.ebc.com.br.

NÃO FUI EU

A suspensão da análise da proposta sobre a imunidade (há quem trate por “impunidade”) parlamentar pela Câmara Federal não foi um pedido do presidente do STF, conforme ele mesmo disse, lembrando que o pedido de suspender a tramitação foi do deputado federal paulista Kim Kataguiri. A Proposta debatida pelos deputados amplia restrição de prisão em flagrante de parlamentar a fatos só relacionados a crimes inafiançáveis listados na Constituição.

Por: JL Albuquerque, com informações da agenciabrasil.ebc.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS