Segundo o jornalista Sílvio Santos, em sua coluna assinada pelo Zé Catraca, o carnaval carioca está com dificuldades porque a escolas de samba não têm dinheiro

A VIDA SECRETA DOS BICHOS – O longa “ Pets 2 – A vida secreta dos bichos” é a atração das 19h30 da sessão de cinema para todos os públicos a acontecer no Bosque Municipal dentro da projeto CineCredi, parceria da prefeitura ouro-pretense com a Sicredi. O filme mostra a situação difícil que ficam os cães Max e Duque quando a dona deles em um filho, sendo que os dois inicialmente têm ciúmes da atenção que perdem quando a mãe direciona seu afeto ao menino. O filme vem com uma realidade que acontece quando casais decidem adotar um animal e dedicam a ele todo afeto, mas quando têm um filho precisam dividir as atenções. No filme aos poucos o bebê os conquista, sendo que Max se torna superprotetor em relação à criança, o que lhe causa uma coceira constante, mas quando toda a família decide passar uns dias em uma fazenda, os cachorros enfrentam uma realidade completamente diferente com a qual estão acostumados.

RUIM DE GRANA

A marca Sussex Royal registrada pelo ex-príncipe Harry e a esposa Megan, tem previsão, na venda e produtos associados, só neste ano, a bagatela pode faturar até 500 milhões de libras (cerca de R$ 2,6 bilhões) apenas no primeiro ano. Os dois, que renunciaram aos títulos da realeza inglesa, estão procurando “um lugar para dizer que é seu” no Canadá, país da comunidade britânica, podendo chegar até a 194 milhões de reais a nova morada. No Canadá, país cuja rainha oficial é a da Inglaterra, há resistência em gastar dinheiro público para dar segurança aos dois. De seu lado, o ad-eterno herdeiro do trono inglês, o príncipe Charles, pai de Harry, já anunciou que vai doar durante este ano uma mesada ao seu rebento.

OLIMPÍADA

Afora que haja alguma maracutaia, a escolha de uma cidade para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos – a cada quatro anos no mesmo local – é uma espécie de pene fino. A próxima Olimpíada, que começa em julho, será jogada pela segunda vez em Tóquio, a primeira asiática a receber duas vezes a competição – a primeira foi em 1964. O começo da eleição foi em 2012, sendo candidatas as cidades de Madri, Istambul, Baku, Tóquio e Doha, ficando só três na primeira peneira, Tóquio, Madri e Istambul. A escolha de Tóquio como cidade-sede das Olimpíadas foi feita em 7 de setembro de 2013, durante Sessão do Comitê Olímpico Internacional, em Buenos Aires e a capital japonesa teve 62% dos votos, mas o anúncio oficial s[o foi feito no encerramento da Rio-2016 quando a bandeira olímpica foi entregue ao prefeito de Tóquio eu, como é a tradição, a passará no último dia para o de Paris que será a sede de 2024. Para realizar os Jogos a cidade de Tóquio anunciou investimento de U$12,6 bi e o governo japonês ainda vai investir 7 bilhões.

CARNAVAL AMEAÇADO

Segundo o jornalista Sílvio Santos, em sua coluna assinada pelo Zé Catraca, o carnaval carioca está com dificuldades porque a escolas de samba não têm dinheiro e vêm atrasando pagamentos de salários e de fornecedores.

“Faltando aproximadamente um mês para as escolas de samba do Grupo Especial do Rio entrarem na Avenida, o que vem chamando a atenção nos bastidores do Carnaval carioca é o atraso dos salários dos funcionários, além dos fornecedores das agremiações que também estão sem pagamento há alguns meses. Campeã do Carnaval do ano passado, Mangueira é a única que assume a dificuldade publicamente, as demais negaram a informação. Porém, o que se vê é a alegria característica da festa já dando espaço para a tristeza de quem sobrevive da folia”, diz o jornalista.

HAJA CABELO

Apelidada de “Rapunzel”, em referência à princesa de cabelos longos de um conto dos irmãos Grimm, Nilanshi Patel não vai ao cabeleireiro há 11 anos. A garota indiana tem 17 anos e desde os 11 não vai ao cabeleireiro. Suas “juba” mede quase dois metros e agora teve anunciado estar mantendo o título de recordista mundial de cabelo mais longo. A jovem, que vive na pequena cidade de Modasa, no estado de Gujarat (oeste da Índia), voltou a obter em 2019 seu certificado Guinness, melhorando seu recorde anterior de 170,5 centímetros estabelecido em dezembro de 2018. Nilanshi vive na pequena cidade de Modasa, no estado de Gujarat (oeste da Índia) e é uma notoriedade importante na região onde vive.