RO, Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 5:47



RO, Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 5:47


Giro de notícias: BVQQ, IR, estatais, SebraeLab, Flamengo e meio ambiente.

CARNAVAL

A Banda do Vai Quem Quer terá várias atividades neste sábado, começando a partir das 11 horas inaugurando o Museu da Banda, no Porto Velho shopping, seguindo com a tradicional feijoada “boca livre” para a Imprensa a partir das 12 horas, o que já é tradicional no grupo carnavalesco, e também a realização do show na Praça das Caixas d’Água nesse mesmo horário, com DJs e das 18 às 21 horas, no mesmo local, a participação da Banda da Banda até 21 horas.

IMPOSTO DE RENDA

- Advertisement -



A Receita Federal abre na próxima segunda-feira (10), às 9h, a consulta ao lote residual de restituição multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), referentes aos exercícios de 2008 a 2019. O crédito bancário para 116.188 contribuintes será realizado no dia 17 de fevereiro, totalizando mais de R$ 297 milhões. Desse total, R$ 133,467 milhões serão liberados para os contribuintes com preferência no recebimento: 2.851 idosos acima de 80 anos, 14.541 entre 60 e 79 anos, 1.838 com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 6.052 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146. (agenciabrasil.ebc.com.br)

ESTATAIS

Presidente Jair Bolsonaro mexendo em vespeiro, e muita gente concorda com ele. Em mensagem enviada ao Congresso nacional nesta semana ele foi bem claro: se não desprivatizar, quebra. Ele disse que o governo não tem disponíveis quase 30 bilhões de reais para investir nas empresas estatais e citou como exemplo a Eletrobras, cujos funcionários, conforme o noticiário, deverão promover manifestações contra a ideia. Bolsonaro não deixou por menos, dizendo haver várias estatais que deverão ser mesmo negociadas.

SEBRAELAB

As Unidades de Políticas Públicas – UPP – e de Atendimento e Relacionamento com o Cliente – UARC – do Sebrae em Rondônia, a partir do lançamento do Sebraelab, dão continuidade à estruturação de projeto voltado para prover soluções inovadoras ao microempreendedor individual (MEI), a Agricultura Familiar e aos programas sociais do governo federal que atendem jovens de 18 a 29 anos que nem trabalham e nem estudam. Nesse cenário será muito importante a participação de integrantes que atuam nessas áreas, tais como os da Redesim, das instituições do Sistema S e dos órgãos de poderes executivos federal, estadual e municipal, e ainda aqueles de organizações de classe e não governamentais. Mais sobre a atuação do Sebrae, acesse sebrae.ro.

PRESIDENTE DO FLA FOGE DA LEI

Enquanto o clube esnoba anunciando contratações milionárias, famílias dos 10 garotos mortos no incêndio do dormitório dos atletas da base, fato que hoje completa um ano, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não compareceu à convocação feita pela Assembleia Legislativa carioca, para prestar depoimento à CPI aberta ali. Nova convocação está feita para a próxima sexta-feira e há muita gente apostando que o presidente do “urubu” não vai comparecer. (agenciabrasil.ebc.com.br)

MEIO AMBIENTE

A Lei nº 7.797, de 10 de julho de 1989, que cria o Fundo Nacional do Meio Ambiente, foi regulamentada na última quinta-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles assinam o decreto 10.224 que trata do assunto. O Fundo Nacional do Meio Ambiente, administrado pelo Ministério do Meio Ambiente, tem natureza contábil e financeira e se destina a apoiar projetos que objetivem o uso racional e sustentável de recursos naturais, incluída a manutenção, a melhoria ou a recuperação da qualidade ambiental, com vistas a elevar a qualidade de vida da população brasileira”, diz o artigo 1º. ( http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-n-10.224-de-5-de-fevereiro-de-2020-241828488)






Outros destaques


+ NOTÍCIAS