Os astros e o astral de Hildon Chaves, o homem que 'promotor' que levou 171

PORTO VELHO – A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), da Universidade de São Paulo (USP), abriu ao público, em formato digital, a exposição “Uma menina centenária – 100 anos de Narizinho Arrebitado”, que marca o centenário da publicação do livro infantil “A menina do narizinho arrebitado”. No último domingo, foi comemorado o aniversário do autor, Monteiro Lobato, nascido em 18 de abril de 1882, patrono da literatura infantil brasileira. O site é rico em fotos, cartas de crianças leitoras, ilustrações do cartunista Voltolino e imagens de livros que compõem a história pessoal e profissional de Monteiro Lobato.

Uma seção específica é dedicada a discutir a respeito das acusações de racismo que o autor sofreu em tempos recentes.

ASSISTA EM

Uma menina centenária – exposição

PROJETO 2022

Ruas tomadas pelas águas mal começa a chover, criticado porque sempre desparece quando há uma crise no município, pressionado por vereadores que querem as cabeças de vários de seus secretários para, com certeza, ficarem com os cargos, o prefeito Hildon Chaves, que tenta se firmar como administrador municipal capaz de postular administrar o Estado, levou um imenso 171 no caso das fakevacinas, pode estar vendo seu projeto para 2022 estar se enchendo de furos – um projeto, que afirmam muitos, já estaria acertado com o vice Maurício Carvalho que Hildon renuncia em abril do ano que vem para tentar eleição.

HORÓSCOPO

Se depender do horóscopo o prefeito precisa com urgência apelar a todos os santos para chegar ao dia 20 de maio, quando Acaba o reinado de Touros para 2021 e começa o de Gêmeos patrono do período onde está, a 25 de maio, o dia de aniversário do prefeito. Como a tradição diz que o signo anterior (Touros, no caso) não trata bem os nascidos em Gêmeos, é mais um pepino para a conta de Hildon.

CARTÃO SUS

O Cartão do SUS, documento de identidade do paciente no Sistema Único de Saúde, garante o acesso aos serviços oferecidos pela rede de saúde municipal e estadual. Entretanto, precisa ser atualizado para possibilitar que o atendimento seja rápido e eficaz. O cidadão consegue emitir o cartão ou atualizar seus dados nas Unidades Básicas de Saúde. Basta procurar a unidade mais próxima portando RG, CPF e comprovante de residência. Para crianças que ainda não possuem carteira de identidade, os responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento.

EFEITO ESTUFA

Até 2050 o Brasil deverá alcançar a neutralidade zero de emissões de gases de efeito estufa no país, antecipando em dez anos a sinalização anterior, prevista no Acordo de Paris. A afirmação do presidente Jair Bolsonaro foi feita nesta quinta-feira em discurso na Cúpula de Líderes sobre o Clima. “Entre as medidas necessárias para tanto, destaco aqui o compromisso de eliminar o desmatamento ilegal até 2030, com a plena e pronta aplicação do nosso Código Florestal. Com isso, reduziremos em quase 50% nossas emissões até essa data”, disse Bolsonaro.

NEUTRALIDADE ZERO

A neutralidade zero (ou emissões líquidas zero) é alcançada quando todas as emissões de gases de efeito estufa que são causadas pelo homem alcançam o equilíbrio com a remoção desses gases da atmosfera, que acontece, por exemplo, restaurando florestas. De acordo com Bolsonaro, “como detentor da maior biodiversidade do planeta e potência agroambiental”, nos últimos 15 anos o Brasil evitou a emissão de mais de 7,8 bilhões de toneladas de carbono na atmosfera.

Por: JLA Cavalcante, com informações da agenciabrasil.eb.com.br

Print Friendly, PDF & Email