RO, Sábado, 20 de abril de 2024, às 9:58



RO, Sábado, 20 de abril de 2024, às 9:58


GIRO DA NOTÍCIA – Seduc tem apoio do Banco do Brasil em projeto

PORTO VELHO – Com apoio do Banco do Brasil a Seduc/RO desenvolve o Programa Excelência, visando uma melhor qualidade na execução do programa nas unidade de ensino da rede pública estadual. A secretaria tem previsto no orçamento R$ 3 milhões para financiar projetos pedagógicos das unidades de ensino estadual que aderirem ao programa. O Programa Excelência foi instituído pela Lei N° 4,706 de 12 de dezembro de 2019 e visa liberar recurso para as escolas que elaborarem projetos pedagógicos para a melhoria da qualidade do ensino.

SUÁSTICA

Dois pesos e duas medidas. Ou caso isolado de denúncia do MP mineiro. Um homem usando a suástica nazista sentou num bar em BH e acabou denunciado. O Art 20, parágrafo 1.º, da Lei 7.716/89, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos e multa “a quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”. E quando publicarem charges de políticos oi personalidades com símbolos nazistas, haverá punição?

- Advertisement -



ESCOLAS COMPARTILHADAS

Ou, como a mídia costuma dizer “militarizadas”. Em Brasília, se depender de pais e alunos, a experiência, que já conta mais de 20 escolas, deve ser multiplicada. O secretário afirma que o formato “tem sido um sucesso”, a partir do feedback de alunos, pais e professores. “Em todas as escolas que nós implantamos o programa, a comunidade tem elogiado. Nós não tivemos, em nenhuma delas, problemas que nos fizessem repensar no projeto”, comemora. O secretário “ainda ressalta que a secretaria está buscando parcerias junto a outros setores para implementar projetos em outras escolas localizadas em regiões mais vulneráveis. Para o secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz, “a gestão compartilhada não foi pensada como permanente, mas, sim, como uma alternativa pontual, uma certa forma de intervenção. Isso deve ser, para nós, uma solução para resolver problemas ao longo do tempo”. (https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/ensino_educacaobasica/2020/01/22/interna-educacaobasica-2019,821952/resultado-das-escolas-militarizadas-do-distrito-federal-apos-um-ano.shtml)

OLIMPÍADAS

Usain Bolt de um lado. Na arquibancada, e não mais dentro das pistas como fez desde Pequim 2008, quando o jamaicano apelidado de “Raio” apareceu para o mundo e começou a cravar seu nome dentre os grandes nomes de um esporte medido por milímetros ou milésimos de segundos, o Atletismo. Mas Bolt já anunciou sua retirada das pistas, o que abre a grande interrogação: Quem o sucederá como o principal nome do esporte nas pistas de provas de velocidade?  O mundo vai conferir isso a partir da terceira semana de julho, em Tóquio.

ATENÇÃO PAIS

Dois homens, um em Minas e outro em Pernambuco, foram presos acusados de praticar “estupro virtual” contra uma mulher residente numa cidade do Acre. Segundo a interpretação da Lei (Art. 213 do novo Código Penal), o “estupro virtual” se caracteriza também se uma pessoa por qualquer meio eletrônico (internet, WhatsApp, Skype ou mídia social) constranja ou faça ameaças a outra a tirar a roupa na frente de uma webcam, praticar masturbação ou se fotografar pelada. Portanto, atenção pais ou responsáveis por menores e, também, adultos. Procurem conversar com seus filhos para evitar que sejam vítimas desse crime.

MELHOR ATLETA

A atleta do time de vôlei do Osasco Ellen Braga, também 3º Sargento do Exército Brasileiro, da equipe militar brasileira de Vôlei, foi a campeã da votação popular para o Prêmio de Atleta do Ano 2019, categoria feminina, do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). Ellen recentemente foi campeã mundial militar de voleibol A jogadora de vôlei, única mulher brasileira concorrendo ao prêmio, faz parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa, desde 2018, e sagrou-se campeã na última edição dos Jogos Mundiais Militares que aconteceram em outubro, na cidade de Wuhan, na China. Para a escolha final e a consagração de melhor atleta, o CISM realizará mais duas etapas: avaliação técnica por parte dos Presidentes das Comissões de Esportes do CISM e, por último, avaliação feita pelo Corpo de Diretores do CISM. A premiação ocorrerá na assembleia geral do CISM, a ser realizada no período de 1º a 10 de maio deste ano, em Nairóbi, no Quênia. (https://www.defesa.gov.br/noticias/64863-sargento-ellen-braga-vence-votacao-popular-para-o-premio-do-cism-de-atleta-do-ano)

Fonte: expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS