O deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC), protocolou junto ao Departamento de Estradas e de Rodagens (DER), do Governo de Rondônia, requerimento solicitando o patrolamento do Travessão B-20, via Triunfo, que é distrito de Candeias do Jamari, e o deslocamento de uma balsa para auxiliar na travessia do rio Jamari, na RO-na RO-459, que acesso ao município de Alto Paraíso.

Foto: Assessoria

Durante pronunciamento em plenário, nesta semana, o parlamentar já havia tratado dessas duas questões, alertando, em especial, para a necessidade de envio da balsa ao rio Jamari.

“A população de Alto Paraíso e região tem sofrido com a interdição da ponte, principal acesso ao município, o que tem ocasionado inúmeros transtornos. Minha preocupação é com os casos de urgência e emergência, pois para o deslocamento via Travessão B-40, que é a rota alternativa a Porto Velho, aumenta a viagem em torno de duas horas”, relatou Geraldo.

Foto: Assessoria

Os trabalhos de recuperação da ponte, que ficou submersa por alguns dias, ainda estão em fase de análise técnica. Porém, dados iniciais apontam a necessidade de construção de uma nova estrutura, tendo em vista os danos causados pela cheia do rio.

Em relação à recuperação do Travessão B-20, Geraldo da Rondônia esclareceu que a demanda foi apresentada por vereadores daquela região, que relataram as péssimas condições de tráfego. “Que está prejudicando o escoamento da produção agrícola e deslocamento dos moradores”, finalizou.