Durante sessão ordinária na assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (20), o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) agradeceu a votação recebida, afirmando que vai trabalhar bem mais em prol da defesa dos direitos do povo rondoniense.

Foto: José Hilde

O parlamentar parabenizou o deputado Adelino Follador (DEM) pela cobrança de melhorias para a BR-364 e alertou as autoridades para a grave situação das estradas vicinais, que estão em condições precárias. Disse ter recebido quatro vereadores de região de Campo Novo de Rondônia, que relataram que a população está ilhada, as crianças sem poder ir para escola, a população sem poder fazer compras nas cidades, ir para Ariquemes e até para a Capital. “Evidentemente que é válida nossa preocupação com a BR-364, mas temos aí uma bancada federal que usa, muitas vezes, questões que estão anunciadas desde o ano passado para fazer sensacionalismo e não resolve nada”

Geraldo afirmou que não pode descuidar dessa realidade. Sabe que a 364 está uma precariedade, citando os trechos entre Pimenta Bueno, o trecho entre Jaru e Ariquemes, mas relatando que toda a BR pede socorro. Destacou que existem muito radares, “a preocupação parece ser só com multas. E os buracos tomam de conta de todos os trechos”.

Alto Paraíso

O parlamentar também tratou da situação do município de Alto Paraíso. “A chuva deu uma trégua de três dias, mas sabemos da calamidade que está a situação com a interdição da ponte”. Ele disse que vai pedir ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para que o serviço seja feito de imediato.

Em aparte, o deputado Adelino Follador (DEM) explicou que o DER está fazendo uma avaliação, para saber se pode liberar a passagem de carro pequeno, pois a ponte foi danificada, não permitindo a passagem de carros pesados. “ É preciso fazer um paliativo, assim que as águas baixaram e tentar a liberação para o trânsito normal na localidade. ”, anunciou.

Além disso, Geraldo afirmou que vai protocolar junto ao governo de Rondônia para que viabilize o deslocamento de uma balsa para atender a região. Encerrou afirmando que essa ação ajudaria muito na assistência de várias necessidades da população, bem como escoamento de produção agrícola até socorro a saúde dos moradores”.