RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 13:16



RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 13:16


Gabinete de articulação para enfrenteamento à pandemia na educação lança informativo

Foi lançado na segunda-feira, 27, pelo Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação em Rondônia (Gaepe-RO), do qual faz parte o TJRO, o boletim informativo externo, denominado “Gaepe em Ação” (acesse aqui).

Trata-se de uma publicação eletrônica produzida pelas instituições que integram o Gaepe-RO e que pretende ampliar o leque de produtos de comunicação sobre o organismo multi-institucional, dotando-o de uma ferramenta online, de baixo custo e ecologicamente adequada.

formato e o conteúdo do informativo foram concebidos de forma a atrair e agradar o leitor, que tem, ainda, a opção de se aprofundar mais sobre determinado assunto por meio de link na própria matéria ou artigo.

- Advertisement -



Para o desembargador Isaias Fonseca, coordenador da Infância e da Juventude e que representa o TJRO no Gaepe-RO, a ferramenta é uma forma de informar a sociedade sobre as ações dos órgãos com relação à educação.

Há, ainda, material inédito envolvendo depoimentos de representantes dos órgãos que integram o Gaepe-RO; os principais atos expedidos e conquistas obtidas pelo Gabinete em relação à sua área principal de atuação; e uma cronologia com ações, eventos e realizações.

Composição

O Gaepe-RO é composto pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), ministérios públicos de Contas (MPC-RO) e Estadual (MP-RO), Tribunal de Justiça (TJRO), Defensoria Pública (DPE-RO), Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), Instituto Articule, Secretaria de Educação (Seduc), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Estadual da Educação (CEE), União dos Conselhos Municipais (Uncme), Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Rondônia (Sinepe-RO).

Busca-se com essa iniciativa, de um lado, garantir que a tomada de decisões seja eficaz e célere e, por outro lado, evitar as consequências da ausência de um espaço de diálogo plural no campo da segurança jurídica.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação TJ-RO
Com informações do TCE






Outros destaques


+ NOTÍCIAS