A campanha coordenada pelo Programa Mesa Brasil do Sesc tem o objetivo de prestar ajuda humanitária durante o período da pandemia do novo coronavírus

PORTO VELHO – O Sistema Fecomércio Rondônia, através do Serviço Social do Comércio – Sesc, realiza a Campanha Solidária ação integrada ao Programa Mesa Brasil que tem o objetivo de prestar ajuda humanitária à população em situação de risco, devido a crises emergenciais que assolam o País, a exemplo da atual pandemia ocasionada pelo coronavírus (Covid-19).

No Estado, a campanha acontece em Porto Velho e em Ji-Paraná e consiste na doação de alimentos, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza em geral, que serão entregues às instituições e comunidades atendidas pelo Mesa Brasil. Em uma ação realizada na quinta-feira, 26, foram recebidos 955 kg de iogurte variados e aproximadamente 1055 kg de alimentos não perecíveis em cestas básicas que foram direcionadas para treze lares de longa permanência, possibilitando o atendimento à cerca de 800 pessoas.

De acordo com a coordenadora do Programa Mesa Brasil em Rondônia, Valécia Celestino, a capital está retornando à atuação ainda de forma tímida tendo em vista que o acesso as empresas para realização da coleta de hortifrutigranjeiros está suspensa no momento. “Trabalharemos em parceria com o CRAS do município para identificarmos as famílias em situação de risco e ampliar o atendimento com as doações que estão chegando às famílias das entidades mediadoras”, afirmou.

Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coelho, a campanha solidária é a reafirmação do compromisso do Sistema em prol do bem-estar da população, especialmente neste momento difícil. “Vamos ajudar quem necessita da nossa ajuda. Faça a sua doação e fortaleça essa grande rede de solidariedade”.

Interessados em participar da ação em Porto Velho, podem entrar em contato através dos telefones (69) 9 9997-7987/ 9 9249-9440/ 9 9955-2118, ou ainda pelo e-mail: [email protected] e informar a sua doação e seu endereço que a equipe irá buscar. Já em Ji-Paraná os telefones para doações são: (69) 99905-7324/ 99981-9028 ou pelo e-mail: [email protected]