ARIQUEMES – Começa nesta quinta-feira a terceira edição da EXPOVAREJO, a Feira do Comércio Varejista de Ariquemes. O evento será realizado no Parque Tambaqui, que fica localizado na ciclovia da avenida Capitão Silvio, terminando no sábado, dia 5.

Com mais de 60 expositores de diversos segmentos, em especial o setor de confecções e calçados, os organizadores acreditam que a feira deve atrair mais de 30 mil visitantes durante os três dias.

A Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) é uma das entidades organizadoras do evento. O presidente da associação, Francisco Hidalgo Farina, destaca o fomento da atividade econômica durante o evento.

– Primeiro devemos avaliar que muitos consumidores de outros municípios do Vale do Jamari acabam vindo para Ariquemes para conhecer a EXPOVAREJO; depois temos a oportunidade de renovação dos estoques, pensando em trazer produtos novos para o Natal. Essa combinação aumenta a importância dessa feira – destaca Farina.

A EXPOVAREJO levará mais de 12h de programação aos visitantes, com as atividades iniciando às 10h e terminando às 22h. A abertura oficial com as autoridades será às 19h, na quinta-feira, dia 3.

Também participam da organização da EXPOVAREJO: Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Governo de Rondônia, Prefeitura de Ariquemes, Sebrae, Credisis Crediari e Banco da Amazônia.