PORTO VELHO – Com previsão de acontecer em agosto deste ano, a Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto) promete trazer grandes novidades. Neste mês, equipes da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) realizaram a primeira reunião para tratar do evento, no qual foram definidos o mês de realização, a convocação de entes parceiros, entre outros assuntos, explicou o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira.

ExpoPorto atraiu grande público em sua primeira edição em 2019

“Diferente de 2019, que tivemos 45 dias para realizar um evento deste porte, este ano iniciamos o quanto antes os preparativos para a ExporPorto. Temos satisfação em ter cumprido com a determinação do governador Marcos Rocha, em resgatar a exposição agropecuária que não acontecia há pelo menos oito anos”, enfatizou o superintendente.

MUDANÇAS

Segundo Jobson, mudanças devem acontecer este ano, começando pelo local de realização do evento. “Neste ano a ExpoPorto não vai acontecer no Parque dos Tanques devido as obras que estão acontecendo no local. Estamos acertando tratativas para realizar o evento no estacionamento do Espaço Alternativo, devido a amplitude do local e fácil localização”, afirmou.

NOVIDADES

Para esta edição são esperadas grandes atrações. Além de rodeios profissionais, apresentações regionais, desfiles, exposições de empresas, além de exposição de animais, leilões, exposição pecuária, e shows com artistas nacionais, novidades que prometem agradar o público.

“Nós vamos seguir o mesmo modelo da edição anterior, mas temos a expectativa de trazer novas atrações, de forma que possamos inovar a cada edição”, destacou Jobson.

SOBRE A EXPOPORTO

A Exposição Agropecuária de Porto Velho (antiga Expovel) ficou paralisada por cerca de oito anos. Em 2019, a exposição agropecuária voltou a acontecer na capital, com a promessa de resgatar a cultura presente no Estado. O evento, com duração de cinco dias, atraiu grande público que pôde apreciar a exposição junto à família e amigos.

 

 

 

 

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Leandro Morais
Secom – Governo de Rondônia