RO, Terça-feira, 19 de março de 2024, às 0:33



RO, Terça-feira, 19 de março de 2024, às 0:33


ESCOLAS MUNICIPAIS – Volta às aulas deve ser definido ainda nesta sexta-feira, mas professores temem escalonamento

PORTO VELHO – O assunto será decidido ainda nesta sexta-feira, quando o prefeito Hildon Chaves vai ter de deixar de lado a campanha da reeleição para definir o retorno do sistema municipal de ensino em reunião com o secretário Márcio Félix. Nestainda nesta sexta-feira à tarde a Semed deverá distribuir um nota sobre o retorno às aulas, paralisadas desde o dia 21 de março, com base no decreto estadual divulgado nesta quinta, assinado pelo governador Marcos Rocha.

No retorno serão realizadas avaliações com o objetivo de mensurar o nível de aprendizagem dos alunos

Ainda esta semana um repórter do expressaorondonia conversou com vários professores sobre a possibilidade do retorno à atividade normal nas escolas, e eles ainda esperavam informações da Semed, se retornariam com aulas presenciais em todas as séries ou continuariam no sistema atual, de aulas remotas ou, ainda se haverá uma espécie de “salada mista”, com aulas presenciais dois dias por semana e os outros três via internet.

JORNADA QUÁDRUPLA

- Advertisement -



Seja qual for a forma a ser estabelecida pela prefeitura para o retorno à atividade escolar a seus estudantes – creches e ensino fundamental I (até 4º ano) e II (até 9º ano), há muitas dúvidas, e reclamações, dos professores, preocupados com a possibilidade da Semed estabelecer uma jornada quádrupla.

Os professores, muitos deles tiveram de tirar de seus bolsos parte do dinheiro necessário para se adequar às aulas via internet, acumulando produção, apresentação e mais preparação de aulas para estudantes que não dispõem de meios eletrônicos, o que já aumentou muito a jornada de trabalho, temem a volta às aulas presenciais, mantendo-se o que vinham fazendo.

“É que estabelecendo horários escalonados, vamos ter de continuar o que já estamos fazendo e ainda mais tendo de dar aulas presenciais”, reclamaram professoras de escolas diferentes.

INFORMAÇÃO

Na quarta-feira o site enviou mensagem sobre o assunto ao secretário municipal de Educação e não teve resposta.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS