PORTO VELHO – Os 305 alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Teodoro Assunção terão uma grande surpresa ao retornarem das férias escolares do mês de julho. Eles ganharão dois banheiros adaptados – um para os meninos e outro para as meninas – e duas novas salas, onde funcionarão a biblioteca e o Cantinho da Leitura. Essas melhorias constaram na assinatura da ordem de serviço, entre a direção da escola e a empresa AA da Silva Serviço e Comércio. Em 60 dias as obras estarão concluídas e à disposição dos alunos.

Autor das duas emendas parlamentares, o deputado estadual Ribamar Araújo (PR) prometeu ficar de olho no cumprimento do prazo. Ele presenciou a assinatura do compromisso, juntamente com os pais e alunos no refeitório da escola, na manhã de quinta-feira (13), no município de Candeias do Jamari, a 22 quilômetros da Capital.

Deputado Ribamar Araújo, autor das emendas

Da mesma maneira que cobrará a conclusão da obra dentro do prazo estipulado, ele não gosta de fazer propaganda enganosa. Não divulga as suas emendas antes que esteja garantida e confirmada a liberação pelo Governo do Estado.

“Só estou aqui agora porque tive a confirmação pela minha equipe e pelo diretor José Faustino da Rocha que as duais emendas no valor de R$ 146 mil já estavam na conta escola, disponível para realização da obra”, afirmou.

Ribamar disse que em toda a sua vida pública sempre demonstrou preocupação com a educação, saúde e a zona rural. Por esse motivo, desde quando foi vereador, destina a maior parte dos recursos de suas emendas individuais para esses setores.

Escola Teodoro Assunção

Ainda não havia garantido verba para Escola Teodoro Assunção, mas lembra sempre de Candeias ao alocar recursos. Já o fez para as escolas Carlos Drummond Andrade e Irmãs Marcelinas, ambas beneficiadas com emendas todos os anos.

Para o diretor Faustino, os recursos das emendas chegaram em boa hora, uma vez que a escola desde 2001 não passava por uma reforma e ampliação das instalações físicas.

Segundo o diretor, apesar de ser uma das unidades de ensino mais antiga da região [fundada em 4 de junho 1948], ainda carece de melhorias para atender adequadamente os seus alunos, como exemplo, portadores de necessidades especiais, que acabam de ganhar um banheiro adaptado.

Faustino entregou ao deputado Ribamar nova solicitação de emenda, destinando recursos para construção um pátio coberto, na entrada da escola, com múltiplo uso, que servirá como local de recepção, recreação e para prática de educação física.

O deputado não prometeu o recurso para o próximo ano, pois não é da sua prática fazer promessa, entretanto, garantiu que vai colocar a solicitação entre as prioridades estudadas pela sua equipe.