JI-PARANÁ – O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) de Ji-Paraná está a todo vapor trabalhando na manutenção das estradas que ligam o município ao distrito de Nova Colina. Equipes da 8ª Residência Regional e Usina de Asfalto CBUQ estão desde o dia 7 de janeiro executando o trabalho no acesso ao aeroporto José Coleto, na RO-480 e RO-133.

Operação tapa-buracos pretende manter a trafegabilidade da via

Devido ao período de chuvas, está em execução a operação tapa-buracos para manter a trafegabilidade das vias, além de roçada das laterais, limpeza de meio-fio e sarjetas, saídas d’água e desobstrução de bueiros.

Com o início da seca, o plano de trabalho do DER para 2020 prevê a reestruturação da rodovia que liga Ji-Paraná ao distrito de Nova Colina, bem como a recuperação da RO-135 no trecho que passa pelo distrito de Nova Londrina.

De acordo com o residente do DER em Ji-Paraná, engenheiro Carlos Morais, “em 2019 tivemos um ano de muito trabalho na recuperação da nossa malha viária, que vinha de muitos anos sem a manutenção adequada. Para 2020, estamos trabalhando já dentro do plano não só de recuperação, mas de melhoria”.

Carlos Morais ainda destaca que o Plano Plurianual elaborado pelo governo do Rondônia contempla o recapeamento de uma série de rodovias no estado. “O governador Coronel Marcos Rocha tem dado uma atenção especial para a questão de infraestrutura viária, tão importante principalmente para a economia do Estado”.

 

 

 

Fonte
Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Arquivo DER
Secom – Governo de Rondônia