CANDEIAS DO JAMARI – Um acidente grave ocorrido na tarde dessa quinta-feira (31), tirou a vida da enfermeira do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), Josefa Lourdes Ramos, de 50 anos. Lourdes foi secretaria-adjunta de Saúde do Estado no Governo João Cahulla (2010).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora trafegava na BR-364, no sentido Candeias do Jamari Ariquemes em um veículo VW/Gol quando colidiu frontalmente contra uma Scania com semirreboque.

De acordo com o que foi relatado pelo motorista da carreta à PRF, o Gol, trafegava no sentido oposto quando ocorreu o acidente. No momento da colisão, caía uma forte chuva, ele acionou os freios da carreta, as rodas travaram e o semireboque traseiro perdeu a direção, ficando a carreta em formato de (L) invadindo a outra pista de direção.

Devido a isso, o veículo Gol que passava no exato momento não conseguiu desviar do semirreboque que avançou a faixa de direção, vindo a lateral esquerda do Gol colidir com o pára-choque traseiro do semirreboque da carreta.

Devido à colisão, Josefa sofreu graves lesões, sendo necessário o resgate pelo Corpo de bombeiros. A vítima foi retirada das ferragens com vida, sendo socorrida até o Posto de Saúde de Candeias do Jamari, onde foram realizados os primeiros atendimentos, mas não resistiu.

O motorista da carreta permaneceu no local do acidente e prestou os primeiros socorros à vítima, acompanhou o resgate feito pelo corpo de bombeiros, e aguardou a chegada da PRF. Ele foi submetido ao teste de bafômetro e nada foi constatado.

A Perícia foi acionada. O veículo Gol estava com licenciamento atrasado e foi recolhido. O condutor da Scania foi apresentado na Central de flagrantes para os procedimentos de praxe e não possui antecedentes.

Com informações e fotos da PRF