RO, Sábado, 20 de abril de 2024, às 10:03



RO, Sábado, 20 de abril de 2024, às 10:03


Encontro de gerações na redação do Expressaorondonia

PORTO VELHO – O jornalismo tem momentos bons e muitos momentos de dificuldade. Para quem o exerce por sacerdócio e não como mera atividade econômica ou meio de vida, as dificuldades de toda ordem, mas, sobretudo, financeira, são uma normalidade.

E, se você for mesmo um jornalista raiz – como se diz atualmente – nem se incomoda com isso e vai se virando para sobreviver sem desistir da profissão que te escolheu.

A partir da esquerda, Lúcia Reis, Lúcio Albuquerque, Montezuma Cruz e eu, Carlos Araújo. Todos juntinhos, mas sem dispensar a proteção da máscara.

É, porque você não escolhe ser jornalista, mas o jornalismo é que te escolhe. E te possui.

- Advertisement -



Esse enorme ‘nariz de cera’  ou ‘introito’, como diria o bom e saudoso Vinícius Danin, é para falar da foto do encontro de duas gerações do jornalismo rondoniense aqui na redação do expressaorondonia.

Desenvolvendo atualmente algumas atividades extra site em parceria com meu amigo Montezuma Cruz, eis que aparece o também veterano Lúcio Albuquerque, outro parceiro de labuta aqui no expressão.

Não bastasse a alegria do reencontro dos dois nestes tempos de isolamento e distanciamento social, em seguida aparece a também jornalista – agora na inatividade – Lúcia Reis, atualmente empresária do ramo de alimentação.

Lúcio – já aposentado, mas ainda jornalista diletante – tem 60 anos de janela. Montezuma foi celebrado no último dia 7 – Dia do Jornalista – como um dos mais antigos ainda em atividade, com 51 anos de janela. Lúcia Reis atuou em várias redações durante quase 30 anos e, Carlos Araújo, completa 40 anos de atividade em 2022.

Claro que não daria para deixar de fazer o registro que compartilho nesta foto com nossos amigos e leitores.

Por: Carlos Araújo






Outros destaques


+ NOTÍCIAS