Presidente do Sindicato dos Panificadores, José Balbino Nascimento sobrevive a covid-19 e comemora em vídeo o seu renascimento. Ele acredita que agora o sobrenome faz ainda mais sentido: 'renasci', celebra

PORTO VELHO – A pandemia de corona vírus dá sinais de que está passando, mas deixa um rastro de vítimas e de sobreviventes e suas quase impossíveis estórias de sobrevivência e de superar os impactos da doença. São milhões de infectadas e milhares de mortes em todo o mundo. Por outro lado, mais de 500 mil pessoas que receberam o diagnóstico positivo da doença conseguiram se recuperar. Isso sem falar da enorme quantidade de pessoas que nunca chegou a ser submetida a testes. Lutar contra esse vírus pode se tornar uma provação assustadora, mas nem sempre é repleta de notícias ruins.

Depois de passar 11 dias internado no hospital Prontocords, na capital, acometido pelo corona vírus, o presidente do Sindicato das Indústrias da Panificação de Rondônia (Sindipan-RO), José Balbino Nascimento – fazendo jus ao sobrenome -, comemora, com razão, a saída do hospital e a volta ao cotidiano familiar. O empresário do setor da panificação entra para as estatísticas da pandemia em Rondônia. José Balbino é mais um, entre tantos, que conseguiu vencer a covid-19.

Veja o vídeo de José Balbino pouco antes de receber alta do hospital:

Balbino conta que foram 11 dias de sofrimento e que hoje agradece a Deus por ter se recuperado do Covid-19. Visivelmente abatido, porém firme e forte, o empresário se diz renascido e está muito feliz por ter superado a doença. Ele conta que nunca passou tanto sofrimento, como nestas duas últimas semanas, quando ficou prostrado num leito de hospital. “O que eu quero é compartilhar minha alegria. Tive alta e agora está tudo bem. Essa alegria é uma sensação de nunca tive na minha vida. Por isso, o momento é de viver cada dia, cada luta, cada desafio, pois sem dúvida, eu nasci de novo e agradeço a Deus pelo privilégio desta bênção”, disse.

De acordo com Balbino, foi muito bem tratado pela equipe do Prontocords. Ele agradecer toda a assistência que teve da equipe do doutor Kênio Teixeira. “Quero compartilhar a minha alegria e o meu renascimento com as pessoas que eu gosto e respeito, incluindo minha família e amigos. Quero compartilhar minha vitória”, exultou Balbino no vídeo.

Ele lembrou a perda de amigos na pandemia e está agradecido a Deus. “Esta pandemia é coisa séria e perigosa. É fundamental que todos se cuidem. Usem máscara, álcool em gel, todas as medidas de prevenção, pois o corona virus mata. Estou igual a uma criança por causa da minha alegria. A palavra é gratidão. Simplesmente gratidão. Muita gratidão”, finalizou.

www.expressaorondonia.com.br