Para o desenvolvimento da cidade de Porto Velho é essencial proporcionar um ambiente de crescimento econômico por meio de incentivos e desburocratização para abertura de novos negócios, com o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda, é o que defende o candidato a prefeito de Porto Velho pela Coligação Cidadania23, Rede Sustentabilidade e PDT “Porto Velho em Boas Mãos!”, Vinícius Miguel.

Para o candidato, mais do que assistir famílias em vulnerabilidade social, é preciso oferecer um ambiente de retomada da dignidade dessas pessoas por meio de cursos de qualificação, preparando para a inserção no mercado de trabalho, além de firmar parceria com empresas que acolham o jovem em seu primeiro emprego. “Uma prática comum da velha política é tentar fazer o povo ficar refém, oferecendo quase nada para a subsistência dessas famílias. Na minha gestão eu quero oferecer oportunidade de crescimento para essas pessoas, por meio de capacitação, de novas vagas no mercado de trabalho, e educação de qualidade para seus filhos”.

Segundo o candidato, a política econômica que será aplicada em sua gestão é baseada em três eixos principais, o primeiro deles é a qualificação e formação de mão de obra qualificada para atender o mercado de trabalho. “Vamos desenvolver estratégias com o foco especial na juventude, facilitando o acesso ao primeiro emprego, capacitando esses jovens para o mercado de trabalho”.

Outro passo importante para a criação de novos postos de trabalho e fortalecimento da economia, de acordo com Vinícius Miguel, é a diminuição da burocracia. “Diminuindo o processo burocrático e promovendo a facilitação de pequenos empreendimentos e pequenos negócios, conseguimos criar um ambiente público favorável à abertura de empresas em Porto Velho e, com isso, novas vagas serão abertas”, destacou o candidato com o número 23.

O terceiro eixo destacado por Vinícius Miguel é a viabilização de recursos para obras de asfaltamento e de saneamento, obras estruturais que demandam mão de obra. “Assim, o poder público, investindo e facilitando a geração de empregos, teremos um ambiente muito mais favorável para a cidade de Porto Velho a partir de 2021”.

Ajudar quem necessita é muito importante, principalmente com o agravamento financeiro causado pela pandemia, porém, oferecer oportunidade concreta de retomada do crescimento e da reconquista de uma vaga no mercado de trabalho, ou até da criação de pequenos empreendimentos, é essencial para a recuperação e crescimento econômico de Porto Velho. “Promover um ambiente favorável para a criação de novas frentes de trabalho ajuda no fortalecimento da economia da nossa cidade e no bem-estar das famílias portovelhenses”.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria