PORTO VELHO – A Rodada de Crédito está sendo realizado em vários municípios do Estado de Rondônia. Em Porto Velho, o evento aconteceu na manhã dessa quarta feira (30) na praça Cento de artes e esportes unificado (CEU), na Zona Leste. A Rodada faz parte das atividades desenvolvidas durante a Semana de Consultoria ao Crédito do projeto “Acredito RO”, desenvolvido pelo Sebrae.

Durante o evento, dezenas de empreendedores da região tiveram a oportunidade de conhecer os produtos e serviços oferecidos por instituições financeiras, parceiras do Sebrae em Rondônia como: Sicoob Amazônia, Banco do Povo, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica.

Para Lucas Sollar, um dos coordenadores da Rodada de Crédito na capital, o que motivou o Sebrae a realizar esse evento foi o número de empreendedores com dúvidas sobre como adquirir linhas de crédito. “A Rodada de Crédito veio facilitar, principalmente para esse público aqui da Zona Leste, que fica mais afastado do centro da cidade, ter a melhor tomada de decisão na hora de optar por uma linha de crédito.”, destaca Lucas.

Os representantes das instituições financeiras apresentaram,, de modo geral, os serviços oferecidos aos empresários de pequenos negócios e, logo após, de forma individual, os empreendedores puderam conhecer e tirar dúvidas sobre linhas de crédito de cada instituição e até fechar negócio.

“Nós entendemos que essa é uma região muito carente de bancalização, então, levar informação, trazê-los para próximo do banco, mostrar os nossos canais de atendimento, serviços de linhas de crédito é importante para bancalizar esses empresários. Por consequência, incentivamos o crescimento da economia, fortalecimento desse segmento, pois é uma região que cresce muito na particularidade da empresa “MEI” e o banco tem as aberturas de contas via App, que é o “boom” do mercado hoje.”, explanou Mário Jorge, representante do Banco Bradesco.

Concorda Alzir Queiroz, representante da uma instituição financeira, parceira do Sebrae, Sicoob Amazônia. “Essa parceria na Rodada de Crédito do Sebrae é fundamental, chegou em um ótimo momento, pois sempre indicamos aos autônomos que chegam até nossa agência que procure o Sebrae para se tornar um Micro Empreendedor Individual, formalizar-se para estar amparado também pelas leis trabalhistas. Porque uma vez que possui CNPJ, as facilidades são maiores, tanto na linha de crédito quanto nos juros baixos e outras vantagens.”, afirmou Queiroz.

É o caso do José Antônio, que é MEI há quatro anos e sabe das vantagens de ser formalizado no mercado. Ele tem uma pequena empresa de vassouras e rodos e veio participar da Rodada de Crédito para saber mais sobre o assunto. “Quando eu soube que ia ter esse evento aqui, não perdi tempo. Moro a trezentos metros da praça CEU, resolvi participar e foi ótimo, vou poder tirar minhas dúvidas e tenho certeza que sairei satisfeito com os esclarecimentos.”, finalizou José.

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

 

 

 

Fonte: Assessoria/Sebrae