A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) promove, no dia 10 de setembro, às 18h, a live Mediação de Conflitos: Experiências e perspectivas. Aberto a todos os interessados, o fórum interdisciplinar acontecerá no canal da Emeron no YouTube (youtube.com/EscolaEmeron) e terá certificação de 3 horas-aula aos participantes, por meio de inscrição prévia já disponível no menu Inscrições do site da Escola (emeron.tjro.jus.br).

A live será mediada pelo psicólogo Zeno Germano Neto, doutor em Psicologia, mediador judicial e chefe do Setor de Mediação, Conciliação e Terapia Familiar do Serviço Psicossocial de Apoio às Varas de Família do Tribunal de Justiça de Rondônia. As palestras abordarão o conceito de mediação de conflitos, a importância da mediação e seus desafios atuais, entre outros tópicos relacionados à temática.

Os cinco ministrantes serão: o juiz dos Juizados Especiais do TJRO, Johnny Clemes, doutor em Ciência Política e professor da Emeron; as psicólogas e mediadoras judiciais do Setor de Mediação, Conciliação e Terapia Familiar Carla Rodrigues e Isabela Paludo; Vitória Lima Alexandre, também mediadora judicial e supervisora dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc); e Solange Aparecida da Silva, advogada e presidente da Comissão de Métodos Adequados de Solução de Conflito e de Direito Sistêmico da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB/RO).

A live está alinhada a dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a transformação do nosso mundo por meio do Pacto Global, ao qual a Emeron associou-se em 2020. O Objetivo 4 pretende assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, enquanto o ODS 16 promove sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, com acesso à justiça para todos e instituições eficazes e responsáveis em todos os níveis.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação TJ-RO Com informações da Emeron