RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 19:58



RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 19:58


Em vídeo, senador vai às lágrimas ao falar dos amigos mortos pelo coronavírus

ARIQUEMES – Em vídeo publicado ontem no Youtube, o senador Confúcio Moura (MDB) foi às lágrimas, ao prestar homenagem a um casal de idosos de Ariquemes – seu berço política em Rondônia e onde ele começou sua carreira política -, que morreu em Porto Velho, em decorrência da Covid-19.

O ex-governador falou da morte “dos amigos” que faleceram após serem infectados pelo Coronavirus e, entre eles, está também o empresário Uirandê Castro. Aos 72 anos, pai do homem forte na segunda gestão de Confúcio, Emerson Castro, poderoso chefe da Casa Civil, Uirandê veio a óbito anteontem, num hospital da capital.

O casal homenageado pelo veterano político do MDB na rede social era formado por Lucindo Noberto de Campos, 76 anos, e Vilma Neto Nogueira de Campos, 68.

- Advertisement -



Depois que a esposa foi encaminhada de Ariquemes para Porto Velho com agravamento da doença, Lucindo foi até a capital, mas não conseguiu ver a mulher, pois ela estava internada na UTI. Ele, então, retornou para Ariquemes e, no trajeto, acabou sofrendo um acidente de carro.

Lucindo foi internado no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II com traumatismo craniano. Depois que testou positivo ao novo Coronavírus, foi transferido ao Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), onde morreu na segunda-feira (25). O paciente não soube da morte da esposa falecida seis dias antes.

Lucindo e Vilma foram casados por 51 anos. Juntos, tiveram três filhos, 11 netos e dois bisnetos. Evelyn Campos, neta do casal, disse que eles vieram do Paraná na década de 1980 e moravam em Ariquemes há 40 anos. Conforme a neta, o filho mais velho do casal foi para Porto Velho acompanhar os trabalhos funerários.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o caso não foi registrado no boletim do Governo de Rondônia da última segunda (25) pois o paciente veio a óbito após o fechamento dos dados.

Ariquemes apresenta 258 casos de coronavírus, quatro mortes, 172 pacientes recuperados e 144 casos suspeitos que aguardam resultado dos exames.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS