CACOAL – A audiência Pública de  Prestação de Contas das Ações do último quadrimestre de 2016 demonstrou que o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Cacoal [a 500 quilômetros de Porto Velho] “cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal, mostrando à sociedade as ações da autarquia em benefício de seus usuários”.

Representando a presidente Cláudia Rodrigues, a diretora administrativa Dayane Kelliny relatou as atividades da autarquia, especificando os avanços na ampliação da rede de água e os investimentos feitos no setor.

Segundo Dayane, o Saae aplicou recursos na captação, tratamento e distribuição de água. Participaram da prestação de contas representantes da prefeitura municipal, entre os quais o chefe de gabinete da prefeita Glaucione Rodrigus, Pedro Buralli, e o secretário de Planejamento, Ricardo Vieira de Sá.

VILHENA VISITA

Nesta quarta-feira (22), o diretor geral do Saae de Vilhena, César Stefannes e o diretor administrativo, Jamir dos Santos conheceram a estrutura e funcionamento do Saae de Cacoal, e o programa de saneamento básico desse município.

Diretores do Saae de Vilhena conhecem o funcionamento da autarquia de Cacoal

Eles foram recebidos pela presidente Cláudia Rodrigues, que lhes relatou o funcionamento da autarquia e a maneira como o município tem investido maciçamente para melhorar a qualidade no fornecimento de água à população, alcançando quase 100% da população. A rede de saneamento básico, por exemplo, alcança atualmente 85% dos lares cacoalenses.

Os visitantes disseram que a visita a Cacoal foi proveitosa e os inspira ao trabalho do Saae de Vilhena. A presidente Cláudia Rodrigues propôs o mútuo compartilhamento de experiências.