Nesta quarta-feira (5) em visita ao Sebrae, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual de Rondônia (ALE), Deputado Laerte Gomes, encontrou-se com o diretor superintendente Daniel Pereira e recebeu um exemplar da apostila que abrange cinco disciplinas, além de preparar os alunos para a prova do Índice de Educação Básica em Português e Matemática, também oferece conhecimentos nas áreas mais importantes para se tocar um negócio: Educação Financeira, Empreendedorismo e Cooperativismo.

Laerte Gomes busca parceria com o Sebrae para o desenvolvimento de um trabalho para que se consiga preparar melhores índices nas escolas, além de obter o selo Unicef. O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Selo em suas edições é concedido mediante a aferição de indicadores apontados nos relatórios de acordo com os períodos de acompanhamento. Os relatórios refletem a real situação das crianças e jovens como peso ideal, taxa de abandono das escolas, número de óbitos de crianças, de mulheres, número de crianças vacinadas e outros referenciais importantes na aferição da qualidade de vida.

Daniel e Laerte já marcaram reunião com profissionais da educação com experiência no assunto e delinearão um trabalho com apoio do Sebrae, que possui expertise em educação empreendedora, para elaborar um plano de ação. Será uma proposta de trabalho conjunto da Assembleia Legislativa e do Sebrae para conseguir melhores resultados que levarão a uma leitura mais aprimorada nos índices por parte dos avaliadores nos municípios que participam do monitoramento. O UNICEF monitora e avalia os resultados nas condições de vida das crianças e adolescentes, certificando os municípios que conseguem avanços reais nessa relevante agenda.

O Selo UNICEF está articulado com políticas públicas estaduais, federais e iniciativas que têm por objetivo reduzir disparidades regionais, além de apoiar o Brasil no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU, dentro das diretrizes da Agenda 2030, uma séria de iniciativas que visam reduzir as desigualdades no planeta. De acordo com Laerte Gomes, “A Agenda 2030 é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável dos territórios com os 17 ODS e o Sebrae tem grande afinidade com eles, enquanto a Assembleia Legislativa tem todo o interesse em apoiar as diretrizes para alcança-los, vamos trabalhar juntos para que os municípios possam ser certificados com o Selo Unicef”. Daniel Pereira reforçou o apoio e destacou “Junto com a Assembleia dedicaremos nossos esforços em trabalhar para que os municípios consigam aumentar a intensidade das variáveis que compõem seus indicadores, o selo é um reflexo desse incremento nos números que representam maior e melhor índice de desenvolvimento humano”.

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria/Sebrae