RO, Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 8:08



RO, Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 8:08


Ecosport é bom ou ruim?

PORTO VELHO – Criado em 2003, o Ford EcoSport foi sempre um projeto inteiramente brasileiro, que seria produzido em Guaíba no Rio Grande do Sul, mas acabou indo para Camaçari na Bahia. O modelo foi inspirado em outro modelo, o Fusion, o crossover compacto vendido no continente europeu. Em 2013, os engenheiros brasileiros da Ford desenvolveram a segunda geração, mas com foco mundial. Com design mais aerodinâmico, o Ford EcoSport tem um porte compacto e esportivo, medindo seus 4,26m de comprimento com estepe, 1,76m de largura, 1,69m de altura e 2,52m entre os eixos. O SUV possui 356L no porta-malas e mais 52L no tanque. O modelo foi líder durante anos em um segmento que ele mesmo criou. Com a chegada do Duster, o utilitário esportivo da Ford começou a sofrer grande pressão no mercado automotivo. Mas, foi a partir do Renegade e HRV que o Ford EcoSport perdeu a liderança e caiu muito em vendas. Em seu segmento, o SUV está em 6º atualmente.

EcoSport 2020

O novo EcoSport chegou ao mercado com uma atualização especial em uma de suas várias versões e introduzindo a nova configuração do EcoSport Titanium, com estepe na tampa do porta-malas e com estilo de pneus run flat. Para se destacar o EcoSport 2020 continua com as alterações visuais herdados da linha anterior.

- Advertisement -



Preço dos modelos EcoSport

Disponíveis nas versões SE, FreeStyle, Titanium e Storm, o Novo EcoSport 2020 agora está disponível com preços mais baixos e que iniciam em R$73.190mil, que pode ultrapassar os R$105mil na versão mais completa.

  • EcoSport SE Direct 1.5 AT 2020 (PcD) – R$69.990
  • EcoSport SE 1.5 MT 2020 – R$73.190
  • EcoSport SE 1.5 AT 2020 – R$79.190
  • EcoSport FreeStyle 1.5 MT 2020 – R$79.190
  • EcoSport FreeStyle 1.5 MT 2020 – R$84.990
  • EcoSport Titanium Plus 1.5 AT 2020 – R$94.990
  • EcoSport Storm 2.0 AT 4×4 2020 – R$105.990

É possível consultar a Tabela Fipe de preços médios de veículos anunciados pelos vendedores no mercado nacional, no qual serve para negociações e avaliações. Os preços podem variar de acordo com a região, as cores, a condição e os acessórios ou qualquer outra questão que possa influenciar as condições no valor do veículo.

Detalhes do EcoSport 2020

No seu interior, o Titanium dá um “up” na versão do Ford EcoSport 2020, projetado em dois tons bem contrastantes, embora o de cor bege não tenha agradado a todos. É notável a ausência das alças no teto, tudo isso por causa dos airbags de cortina a que surgiram a partir do deste modelo. O teto solar é de correr, não levanta o vidro para ventilação simples como nas demais versões. O volante do EcoSport é multifuncional e bem desenvolvido, mas a regulagem se mostrou bastante rígida. O sistema multimídia SYNC3 é exclusivo da Ford sendo um dos mais completos do mercado O ar-condicionado é eficiente e automático.O que desagradou alguns consumidores foi o apoio para celular, que poderia ser plano e não apenas vertical, diga-se o mesmo sobre o porta-objeto com apoio de braço encontrado nas portas dianteiras. No entanto, as duas entradas USB estão bem localizadas foi o que satisfez seus consumidores.

Novidades do Ecosport 2020

A principal novidade da linha 2020 do Ford EcoSport foi a introdução na versão Titanium, que não possui estepe na tampa do porta-malas e passou a fornecer pneus run flat e kit para reparo. A Ford destaca a tecnologia dos pneus, mas isso pode ser um ponto negativo, pois pode afastar alguns consumidores, que preferem o velho e tradicional estepe localizado no porta-malas. Os pneus podem percorrer até 80 km numa velocidade máxima. Se o kit de reparo for utilizado, a distância percorrida pode alcançar até 200km. Tudo isso na versão Titanium, na qual possui motor 1.5, 3 cilindros e 137cvs, com transmissão automatizada em seis velocidades. Bem equipado, o modelo vem com teto solar elétrico, 7 airbags, sistema para monitorar pontos cegos e tráfegos cruzados, painel “soft touch”, bancos de couro 100% ecológicos, sensor de presença, de chuva e partida sem precisar de chave, sistema multimídia SYNC 3 exclusivo, luzes LED diurnas e rodas de liga leve 17”.  O conforto começa pelos bancos de couro e detalhes internos na cor Light Stone, teto solar elétrico, sensor de chuva e de claridade, destravamento das portas sem o uso de chave, partida do motor por meio de botão, com também com um sistema de som com 9 alto-falantes.

Motor do Ecosport

Na versão Titanium, até o momento, o motor é o Duratec Direct, uma versão evoluída do antigo Duratec 2.0. Possuindo 4 cilindros, bloco em ferro fundido, duplo comando de válvulas variável, já o 2.0 possui injeção eletrônica direta, mas isso não ajuda no consumo. Embora vá de 0 à 100km/h em 9,5 segundos, ele ainda é bem limitado em 180km/h, o modelo da EcoSport 2020 faz 6,1 km/l no etanol e 8,8 km/l na gasolina na versão 2.0. Na gasolina, o SUV em faz com  8,3 km/l no etanol e 12,0 km/l na gasolina. Este motor entrega 170cvs à 6.500 rpm com gasolina e 176cvs à 6.500 rpm, bem como 20,5kgfm na gasolina.

Pode-se dizer que o Titanium, modelo da EcoSport 2020 é um carro bom, pois suas novidades e atualizações na segurança fazem dele um dos queridinhos assim como os demais da Ford. É um veículo confiável possui boa dirigibilidade e além de possuir um desempenho excelente para um SUV.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam se o EcoSport é um veículo bom ou ruim.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS