RO, Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 16:24



RO, Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 16:24


Dinheiro público no lixo! Escola inacabada e prédio público abandonado demonstram o desleixo dos gestores com dinheiro do contribuinte

PORTO VELHO – Os exemplos de dinheiro público jogados no lixo em contraponto à escassez de recursos em áreas vitais como saúde, educação e segurança saltam aos olhos de Norte a Sul do Brasil. Em Rondônia não é diferente e o expressaorondonia.com.br traz nesta matéria dois exemplos de desperdício de dinheiro público bem na região central da capital.

Dois prédios – um onde funcionou até bem pouco tempo a delegacia do Ministério do Trabalho e Emprego -, outro a menos de 50 metros de distância, era a sede da Escola “Maria Izaura”, ambos localizados na Avenida Jorge Teixeira praticamente em frente ao Hospital de Base. A ex-delegacia e o ex-colégio pertencem ao patrimônio público, conforme algumas informações, pertencentes o primeiro ao patrimônio da União e o segundo ao Estado.

O prédio onde funcionava a delegacia do Ministério do Trabalho e Emprego é outro que está abandonado e depredado. No local aparentemente mora alguém, ou se trata de um vigia, porque sempre há no segundo piso uma garrafa de térmica, mas da maneira que se encontra o portão qualquer também pode entrar.

- Advertisement -



Esta matéria estava sendo editada quando o diretor local do Serviço de Patrimônio da União informou que tanto o prédio da ex-delegacia do MTE e o da Abin estão na lista de prédios do governo federal que estarão sendo oferecidos para venda.

O que era a escola Maria Izaura teve toda sua estrutura antiga demolida, para se construir no local um colégio com linhas modernas, com instalações condizentes com o que exige a moderna educação escolar, a obra foi iniciada e até 2015 ela estava “andando”, mas em 2016 passou a “andar” a passos mais lentos do que um jabuti até parar e ser devorada e tomada por um matagal intenso, servindo, conforme pessoas que passam ali todos os dias, em local para entrada e saída de casais, drogados e, há até a suspeita, para desova de roubo.

O expressaorondonia.com.br entrou em contato com a Superintendência de Comunicação do Governo do Estado a respeito do prédio da “Maria Izaura” e espera resposta.

www.expressaorondonia.com






Outros destaques


+ NOTÍCIAS