1885 — Louis Pasteur testa com sucesso sua vacina antirrábica em Joseph Meister, um garoto que fora mordido por um cão com raiva

PORTO VELHO – 6.7 – BOM DIA! RONDÔNIA: Em 1872 – Chega a Santo Antônio o grupo de técnicos e engenheiros para a primeira tentativa de construir a Madeira-Mamoré. Em 1946 – O governador Joaquim Vicente Rondon cria o jornal O Guaporé, para ser o órgão oficial do Território. Extinto em 1947 pelo governador Frederico Trota. Em 1988 – Criados, por leis aprovadas pela Assembleia Legislativa e assinadas pelo governador Jerônimo Santana, os municípios de São Miguel do Guaporé, Nova Mamoré e Cabixi. COMEMORA-SE: Em 1936 – Dia Oficial da criação do IBGE. Católicos lembram São Vilibaudo; Santa Maria Goretti.

FOTO DO DIA: Dois espetáculos da Natureza, o pôr-do-sol e, no dia seguinte, seu nascer, espargindo a certeza de que se está oportunizando um  novo dia  a cada ser vivente, ok que em Porto Velho, cidade praticamente plana, c ada morador tem a oportunidade de ver o começo do amanhecer que, neste período de verão é cada dia mais belo.

FATOS: 1855 – Nasce no Maranhão o dramaturgo e fundador da Academia Brasileira de Letras Artur de Azevedo. 1871 – Nasce Antônio Frederico de Castro Alves, o “Poeta dos Escravos”, principais obras “Navio Negreiros” e “Espumas flutuantes”. 1885 — Louis Pasteur testa com sucesso sua vacina antirrábica em Joseph Meister, um garoto que fora mordido por um cão com raiva. 1885 – Nasce Marc Chagall, pintor e ceramista francês, principais obras: Maternidade e Chuva. 1934 — Instituído o Instituto Nacional de Estatística (INE), que quase dois anos depois se transformaria no atual Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1940 – Nasce o baterista dos Beatles Ringo Star. 1942 — Anne Frank e sua família se escondem no “Anexo Secreto” acima do escritório de seu pai em um armazém de Amsterdã. 1946 – Nasce o músico Toquinho, brasileiro, obras Samba de Orly, Aquarela e Samba para Vinícius.

Por: Lúcio Albuquerque