RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 20:24



RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 20:24


O DIA NA HISTÓRIA – Dia Internacional da Luta contra a Aids

PORTO VELHO – BOM DIA 1 DE DEZEMBRO! ATENÇÃO: Para evitar que garis sejam infectados com o covid 19, pessoas que tenham parentes com a doença devem empacotar o lixo com identificação “covid”. RONDÔNIA: 1917 – Primeira eleição para superintendente (prefeito) e intendentes (vereadores) em Porto Velho o prefeito eleito foi Joaquim Augusto Tanajura. COMEMORA-SE: Dia Internacional da Luta contra a Aids. Dia do Numismata. Católicos comemoram Santo Elói e São Naum.

FOTO DO DIA: Pôr do sol visto do alto da Avenida Capitão Ene Garcez, com suas seis pistas – três de cada lado, que margeia um excelente motivo para ir a Boa Vista,  a Praça da Águas. O sol se despedindo sobre a floresta, do outro lado do Rio Branco, que banha a capital roraimense. O Rio Branco é formado por dois outros, os rios Tacutu e Urariquera, e finalmente vai desaguar no Rio Negro, na divisa de Roraima com o Amazonas

FATOS: 1822 — Aos 24 anos, D. Pedro I é coroado Imperador do Brasil. 1900 — A Comissão de Arbitragem de Genebra concede a posse do território do atual Amapá ao Brasil. 1909 — É fundado em Israel, com o nome de Deganya Alef o primeiro kibbutz. 1913 – O metrô de Buenos Aires, inicia suas operações o primeiro sistema ferroviário subterrâneo do Hemisfério Sul e da América Latina, inicia suas operações. 1929- É inventado o jogo do bingo, por Edwin Lowe. 1941 — Segunda Guerra Mundial: o imperador Hirohito do Japão dá a aprovação final para iniciar uma guerra contra os Estados Unidos. 1955- No Alabama, Rosa Parks recusa-se a ceder seu lugar num ônibus a um branco. Este gesto deu início à luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. 1959- Feita a primeira fotografia colorida do planeta. 1973 – Morre Davi Bem Gurion o grande líder da criação do Estado de Israel. 1976 – Estréia no Brasil o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, com Sônia Braga e José Wilker. 1990 – Os operários dos dois lados do túnel que passa sob o Canal da Mancha, que liga a França à Inglaterra, encontram-se, marcando a retirada da última pedra que separava os países.

- Advertisement -



Lúcio Albuquerque, repórter – [email protected]






Outros destaques


+ NOTÍCIAS