RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 1:16



RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 1:16


Deputado Jhony Paixão participa da solenidade que garante novas unidades de colégio militares

Parlamentar sempre defendeu criação das unidades em todo o Estado

 

Como um dos principais parlamentares a defender a criação de colégios militares em Rondônia, o deputado estadual, Jhony Paixão (PRB) participou na manhã desta segunda-feira (17), da solenidade de assinatura do decreto que garantirá cinco novas unidades do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) em Rondônia.

O evento foi realizado no estacionamento Pirarucu, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho e contou com as presenças do governador Marcos Rocha (PSL), do secretário de Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, educadores e autoridades do Legislativo e Executivo do Estado.

- Advertisement -



A medida vai ao encontro do Plano Estratégico com destaque para a qualidade do ensino médio, sendo a responsabilidade principal do Executivo Estadual em relação à educação pública.

“Os colégios militares são solicitações da população. Não é uma vontade minha por ser militar que estou criando mais colégios militares, não é por aí. Eu também sou professor. Nós sabemos do bom trabalho que é desenvolvido em colégios gerenciados pela Polícia em todo o país”, disse o governador Marcos Rocha.

Em seu pronunciamento, o deputado Jhony Paixão lembrou essa era uma proposta de campanha do governador, e hoje está se tornando uma realidade. “Fico muito satisfeito por ter apoiado o governador nesta pauta que é minha também, pois sou defensor da educação de qualidade em nosso Estado. Hoje posso dizer que valeu a pena. Esse decreto é um presente maravilhoso para Rondônia”, destacou o parlamentar.

Colégios militares em Rondônia

O estado de Rondônia conta atualmente com oito colégios militares em funcionamento, sendo sete administrados pela Polícia Militar (Colégio Tiradentes) e um pelo Corpo de Bombeiro (Dom Pedro II). As unidades se concentram nos municípios de Porto Velho, distrito de Jaci-Paraná, Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Rolim de Moura.

As próximas escolas militares serão todas no interior. Dentre elas: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Ezequiel Ramin, em Alta Floresta do Oeste; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 28 de Novembro, em Ouro Preto do Oeste; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, em Cacoal; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alkindar Brasil de Arouca, em Guajará-Mirim; e Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Cantanhede, em Jaru.
As novas unidades serão administradas sob o comando e direção de Oficiais da Polícia Militar e o corpo disciplinar contará com militares da reserva remunerada, estes últimos que participarão de um processo seletivo criterioso.

O deputado Jhony pretende durante o seu mandato trabalhar em parceria com o Executivo Estadual para que mais escolas sejam criadas até 2022.

 

 

 

 

 

Fonte: ALE-RO
Fotos: Assessoria






Outros destaques


+ NOTÍCIAS