Em reunião com representantes de associações rurais de Machadinho d’Oeste, o deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB) firmou compromisso para atender associações rurais do município, com a destinação máquinas e implementos agrícolas. Ele destacou a importância de fortalecer o setor agropecuário, principalmente oferecendo melhores condições de trabalho ao pequeno produtor rural.

Foto: Assessoria

Ezequiel Neiva afirmou que demanda das associações é justificável, uma vez que as máquinas fazem parte da realidade do campo. “O pequeno produtor busca formas de aumentar a sua produtividade. A aquisição de máquinas e implementos agrículas vem suprir essa necessidade do homem do campo”, acrescentou.

O deputado recebeu o ex-diretor do DER e que também foi vice-prefeito de Machadinho e secretário municipal, Celso Coelho, junto com as lideranças Dionísio ‘Nego’, Reginaldo Batista e João Batista, presidente a Associação de Moradores do distrito 5º BEC.

Foto: Assessoria

Logo em seguida, o deputado esteve reunido com os representantes das Associações dos Pequenos Produtores Rurais Rio Belém (Aprubi), da Linha C-10, João Ferreira da Silva; do Rio Patury, na Linha C-9 (Assentamento Amigos do Campo); e da Associação dos Produtores Agrícolas Estrela Nova (Apaen), da MP-113 (PA Machadinho), Valdeci Assis Pereira e Monclara de Souza Faria.

Os produtores reclamaram da falta de apoio ao homem do campo. Ezequiel Neiva disse que uma das bandeiras de seu mandato será fortalecer o setor agropecuário. O deputado ressaltou também que a mecanização agrícola revoluciona o plantio e a colheita com operações rápidas e eficientes. “A máquina é símbolo da tecnologia no campo”, afirmou.