RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 7:12



RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 7:12


Deputado Eyder Brasil repudia ataques em programa de rádio

Parlamentar explica que deputados se reuniram, sem ônus, para analisar o decreto de calamidade pública

 

 

PORTO VELHO – O líder do governo na Assembleia, deputado Eyder Brasil (PSL), vem a público repudiar as falsas declarações do advogado e radialista, Caetano Neto, durante a transmissão do programa Rota Policial, na Rádio Rondônia, em Porto Velho.

- Advertisement -



Segundo Eyder, as insinuações do advogado buscam desqualificar os parlamentares que foram acionados para uma sessão extraordinária, na sexta-feira, 20 de março, quando o Governo do Estado buscava evitar um colapso, em virtude da pandemia Coronavírus que assola o país.

“Esclareço à população rondoniense que as sessões extraordinárias são asseguradas em nosso Regimento Interno e na Constituição do Estado, onde há as regras claras para apreciação dos objetos da convocação. No caso em questão, o decreto do Poder Executivo de Calamidade Pública”.

Para o parlamentar, neste momento tão frágil da população rondoniense, quando a imprensa tem um papel fundamental, e o próprio Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, a incluiu como serviço essencial, “é uma grande falta de ética e profissionalismo, dar voz ao determinado advogado. Saliento que, em meio a pandemia, nosso gabinete continua trabalhando, com o intuito de buscar leis que possam amparar o povo. Em tempos de guerras, não baixaremos a guarda, pois somos, de fato, representantes de mais de 1.787.279 de habitantes”.

E o deputado completa. “Por fim, deixo claro que, desde o ano de 2008, estão abolidos quaisquer pagamentos por convocações extra de sessões, por força de decisão do Supremo Tribunal Federal e da Constituição de Rondônia. Que Deus abençoe nosso Estado.

 

 

 

 

Fonte: ALE/RO
Foto: Assessoria






Outros destaques


+ NOTÍCIAS