Moradores denunciam que bairro da região central de Porto Velho vem sofrendo com o aumento da criminalidade

PORTO VELHO – Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) indicou à Secretaria de Estado Defesa e Cidadania (SESDEC) a necessidade de policiamento ostensivo no bairro Arigolândia, na região central de Porto Velho.

O deputado declarou que tem recebido uma série de denúncias por meio da comissão a respeito do alto índice de criminalidade que vem ocorrendo na região. Os moradores do bairro apontam a Rua Benjamin Constant como um dos principais alvos de criminosos.

Diante da situação que obriga os moradores a conviverem com a violência, Anderson Pereira quer que a SESDEC reforce o policiamento em toda a região, com rondas que aumentem a segurança. Espera-se que, com essa medida, diminua o número de ações criminosas, dando mais tranquilidade aos moradores do bairro que, em sua grande parte, são pessoas de idade avançada.

O parlamentar aponta ser de competência da Polícia Militar o desempenho das funções de preservação da ordem pública e pede que o comando da instituição seja sensível a causa, bem como o titular da SESDEC.

 

 

 

 

 

Texto e foto: Assessoria