GUAJARÁ-MIRIM – A Deputada Cassia Muleta (PODE), atual Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia participou, nesta segunda-feira (02) de reunião decisiva para resolver problemáticas acerca do caos na saúde de Guajará-Mirim.

A reunião, que ocorreu no Palácio do Governo, contou com a presença do Chefe da Casa Civil Júnior Gonçalves, o Secretário de Saúde Fernando Máximo, deputados estaduais, vereadores e membros da Comissão de Guajará. Vários assuntos foram tratados, e foi decidido que a Sesau ficará a cargo de enviar sua equipe especializada para atuar no combate ao Covid no município dentro de duas semanas.

Também foi discutida a impossibilidade de contratar médicos sem diploma validado no Brasil para atuar, haja vista que infringe a legislação; a designação de profissional engenheiro para adequar a sala de raio-x que encontra-se inutilizada; além de prazo de 8 meses para a entrega do hospital pronto para uso, já que este precisa passar por readaptação de projeto, o que demanda tempo e mais verba, porém, o compromisso foi firmado e a população em breve poderá comemorar a inauguração do tão esperado Hospital de Guajará. Ainda nesta oportunidade, os deputados Cassia, Anderson Pereira (PROS), Jair Montes (AVANTE), Luizinho Goebel (PV) e Dr. Neidson (PMN) firmaram aliança para unir verbas e destinar à compra de vacinas para atender o município e tirá-lo da linha de risco em que se encontra.

A Parlamentar, como Presidente da Comissão de Saúde, ofertou total apoio à causa dos guajaramirenses e afirmou que não medirá esforços para que as solicitações sejam atendidas e que estará à frente nesta luta. “Meu compromisso é com toda a população rondoniense, e o município que mais estiver perecendo, é o que deverá receber ajuda imediata”, ressaltou Cássia.

 

 

Texto: Assessoria

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Deixe uma resposta