RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 12:44



RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 12:44


Dedos amputados, pancada na cabeça, mãos amarradas para trás e enforcamento: os sórdidos e cruéis detalhes do assassinato de idosos de Colorado do Oeste

VILHENA – Os detalhes da execução do casal de dentistas idosos, pioneiros de Colorado do Oeste, no domingo, 5, são revoltantes e revelam o grau de crueldade a que o ser humano é capaz de submeter o seu semelhante indefeso apenas para satisfazer seu desejo por dinheiro. Os algozes dos idosos não se contentaram apenas em sequestrá-los e matá-los para ficar com o carro das vítimas e alguns dinheiros e pertences. Eles submeteram a tortura e amputação de membros os dois idosos que lhes acolheram como inquilinos nos fundos da própria casa.

Os detalhes revelados pelo assassino confesso são de causar revolta e repulsa.

Um detalhe que chamou a atenção, no momento em que os corpos dos dois idosos assassinados em Colorado do Oeste no domingo, 5, eram submetidos à necropsia, em Vilhena, revelou o nível de crueldade de seus assassinos: a dentista Dionelia Giacometti Mai teve os dois dedos (polegar e indicador) de cada mão amputados.

- Advertisement -



Embora a polícia ainda não tenha informações para fazer nenhuma afirmação, tudo indica que a amputação não tenha sido para que os membros fossem usados como “prova de vida”, comum em sequestros. A principal suspeita é de que os dedos arrancados com violência tenham sido usados para tentar sacar dinheiro em caixa eletrônica usando as digitais da mulher assassinada. Também não há informação se a suposta retirada foi feita em algum banco.

Segundo apurou o site, após decepar os dedos da dentista (o que não se sabe se foi feito com ela ainda viva), os assassinos tentaram conter o sangramento com um torniquete feito com arame. A causa da morte dela teria sido enforcamento, com um uso de uma corda fina de nailon.

Já Eldon, que assim como a esposa foi sepultado pelos assassinos, apresentava uma lesão na cabeça, provavelmente provocada por alguma ferramenta, tinha as mãos amarradas nas costas por uma fita isolante e estava amordaçado. Os corpos estavam em estado de putrefação, indicando que o duplo assassinato teria sido cometido ainda no domingo, logo após as vítimas terem sido dominadas por seus inquilinos.

A Polícia Civil em Vilhena interrogou os assassinos na noite desta terça-feira e, na amanhã desta quarta-feira, deve conceder uma entrevista coletiva, para divulgar mais detalhes revelados pelo casal assassinos confessos.

Em entrevista ao site, um veterano policial que atuou na busca pelos corpos disse ao: “em mais de 20 anos na profissão, nunca vi tamanha crueldade”

Fonte: Com informações do folhadosulonline.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS