RONDÔNIA – Nesta quarta-feira (9), a partir das 19 horas, será realizado um debate virtual que irá abordar sobre inovação e tecnologia na assistência técnica e extensão rural. A proposta reforça a parceria entre a Entidade Autárquica de Assistência técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO) com intuito de que sejam discutidas as ferramentas que surgiram com a demanda do isolamento social e que estão sendo de grande utilidade na prestação de serviços junto aos agricultores familiares rondonienses.

O debate será transmitido pelo canal do Sebrae Rondônia no Youtube e contará com a participação do diretor técnico do Sebrae-RO, Samuel Almeida, e do diretor técnico da Emater-RO, Anderson Kühl.

O debate, que será transmitido de forma online, é uma oportunidade para se discutir novas ferramentas, tendências e o agronegócio pós-pandemia. Com o isolamento social onde todos se viram obrigados a mudar a sua rotina, as inovações tecnológicas foram grandes aliadas e hoje, apenas alguns meses depois, é praticamente impossível que elas deixem de fazer parte do dia a dia na prestação de serviços à família rural.

As conversas serão em torno dessas ferramentas, da inovação que elas trouxeram para o setor e o seu uso na agricultura familiar. “Queremos informar como o produtor está inserido nesse processo e como utilizar o ambiente de inovação para vencer os desafios que essa pandemia nos trouxe”, explica o diretor técnico da Emater-RO, Anderson Kühl.

Na oportunidade, os diretores falarão da Agrolab Amazônia, a maior feira agro da Amazônia que será realizada, também de forma online, nos próximos dias 22, 23 e 24 de setembro.

A webinar está aberta a todas as pessoas, ligadas ou não ao segmento do agronegócio e os interessados poderão participar diretamente, e de forma gratuita, acessando o canal do Sebrae Rondônia no Youtube, não havendo necessidade de inscrição prévia.

 

 

 

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Arquivo da Emater-RO
Secom – Governo de Rondônia