RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 10:24



RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 10:24


O DIA NA HISTÓRIA – Dia da Indústria Automobilística

PORTO VELHO – BOM DIA 10 DE NOVEMBRO! COMEMORA-SE: Dia do Trigo. Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento. Dia da Indústria Automobilística. Católicos lembram São Leão Magno e Santo André Avelino.

FOTO DO DIA: 1948 – Nomeado pelo governador Joaquim de Araújo Lima, toma posse o prefeito Ruy Brasil Cantanhede (ao centro, ao lado de um oficial do Exército) em cerimônia solene, no prédio da Prefeitura (depois Câmara Municipal e hoje sede do Conselho Municipal de Educação). O prédio fora comprado pelo município em 1924 e lá foi instalada a sede da Prefeitura. Cantanhede ficaria no cargo durante 30 meses.

FATOS: 1202 — Quarta Cruzada: apesar do Papa Inocêncio III proibi-los e ameaçar de excomunhão, cruzados católicos iniciam o Cerco de Zara (Croácia). 1483 — Nasce Martinho Lutero, teólogo alemão, líder da reforma protestante. 1807- A Família Real Portuguesa embarca rumo ao Brasil devido a invasão do país pelas tropas napoleônicas.  1848 — Ocorre a primeira batalha da Revolução Praieira em Abreu e Lima (PE). 1915- Uma pesquisa realizada na Inglaterra indica que a produtividade da Indústria do país aumentou duas vezes e meia depois que as mulheres começaram a trabalhar nas fábricas.  1928 — Lançada no Rio de Janeiro a revista semanal ilustrada O Cruzeiro. 1937 — Instaurada a Terceira República Brasileira. 1994- Um estudo conclui que o uso de agulhas contaminadas é a principal forma de disseminação da AIDS. 2008 — Mais de cinco meses após o pouso em Marte, a NASA declara que a missão Phoenix foi concluída após a perda das comunicações com o módulo de aterrissagem. 2009 – Apagão deixa parte do Brasil sem energia desde a noite até a madrugada seguinte devido a uma falha na Usina Hidrelétrica de Itaipu. 2009 – Google publica os primeiros rascunhos da sua nova linguagem de programação GoLang. 2019 — Em meio a protestos e pressionado por militares e opositores, Evo Morales renuncia ao cargo de presidente da Bolívia.

- Advertisement -



Lúcio Albuquerque






Outros destaques


+ NOTÍCIAS