RO, Terça-feira, 23 de abril de 2024, às 11:59



RO, Terça-feira, 23 de abril de 2024, às 11:59


Dá até vergonha – Por Humberto Oliveira

Humberto Oliveira*

PORTO VELHO – Para uma administração que jacta em ser uma das mais modernas de Porto Velho o que vejo quando volto do trabalho para casa venho todos os dias pelo mesmo caminho e revelador do quanto pode estar distante o marketing da realidade. O que vejo nos 12 quarteirões entre minha casa e o trabalho, infelizmente causa profunda vergonha. Pessoas pelas ruas sem máscara como se não estivéssemos vivendo uma pandemia sem fim. Vejo máscaras que foram usadas, descartáveis ou laváveis, jogadas pelo chão de forma irresponsável. Vejo motoristas desrespeitando a faixa de pedestres, semáforos, dobrando sem ligar a seta, conversando ao celular, dentre outras cretinices e absurdos típicos dos irresponsáveis.

Vejo também calçadas tomadas pelo mato, que nos obriga a descer o meio fio para podermos passar. Vejo fezes de cães, que os donos levam para passear e não levam uma sacola plástica para recolher.

Resta apenas a constatação do óbvio ululante, ou seja, que tudo isso é normal, que está tudo bem, todos saudáveis, as mortes por covid-19 são exageros da mídia, que não há pandemia e, portanto, devemos seguir como se nada estivesse errado.

- Advertisement -



Perdoem o desabafo deste ranzinza inveterado e aborrecido com tantas aberrações e falta de educação e de respeito.

O que podemos fazer?

*É jornalista e cinéfilo






Outros destaques


+ NOTÍCIAS