Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia oferecidos pela Unesc em Rondônia foram muito bem avaliados pelo Ministério da Educação nos índices que medem a qualidade do ensino superior no país, tanto em instituições públicas quanto privadas.

Os dados são do Conceito Preliminar dos Cursos (CPC), que integram o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), divulgados na quinta-feira (12) pelo MEC e pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Além de ter o melhor curso de Administração e de Ciências Contábeis de Rondônia, em Cacoal todos os cursos da Unesc que foram avaliados pelo MEC (Ciências Contábeis, Psicologia e Direito) foram considerados os melhores cursos oferecidos na cidade. Ressaltando, claro, que o curso de Administração além de ser o melhor de Cacoal, é o melhor de todo o estado de Rondônia.

A excelente avaliação dos cursos da Unesc pelo Ministério da Educação comprovam o compromisso da instituição, pioneira no ensino superior em Rondônia, com a qualidade da educação. Outra conquista foi a avaliação do Índice Geral dos Cursos (IGC), que colocou a unidade da Unesc em Vilhena como a melhor instituição de ensino superior de Rondônia.

“Recebemos o resultado do IGC e com muita satisfação temos os cursos muito bem avaliados, com destaque para o curso de Ciências Contábeis de Vilhena e Administração em Cacoal, que são os melhores de Rondônia! Isso apenas demonstra a qualidade dos nossos processos acadêmicos, dos nossos cursos, o trabalho dos nossos professores e o desempenho dos nossos alunos no processo avaliativo do Enade”, destacou Ronald Campos, diretor executivo da Unesc.

A qualidade da instituição e do curso de graduação fortalece o currículo dos profissionais formados, uma vez que o mercado de trabalho está cada vez mais exigentes, buscando profissionais formados nas melhores instituições de ensino.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unesc