Dando sequência aos trabalhos propostos pela fiscalização dos hospitais em Cacoal, em outra pauta na tarde desta quinta-feira (30), a Diretoria do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) se reuniu também por videoconferência, com representantes do Movimento Pensar Rondônia, Conselho Federal de Medicina, Promotoria de Justiça de Cacoal e Deputados Estaduais Elcirone Moreira Deiró e Adailton Fúria.

De acordo com a primeira vice-presidente do Cremero, Dra. Ellen Santiago, a pandemia trouxe uma aproximação muito positiva entre Conselho e sociedade. “Estamos todos unidos com o mesmo objetivo de encontrar saídas para reverter a situação que hoje se encontra Cacoal. Tudo que estamos propondo é em função de condições apropriadas para o dia a dia desses profissionais e consequentemente melhor assistência para os pacientes”, afirmou.

As propostas discutidas são baseadas na organização imediata de um fluxo de atendimento adequado, no retorno dos ambulatórios das especialidades e na solicitação por parte do Governo do Estado pela vinda da Força Tarefa Nacional para atender a pandemia em Rondônia. “Com a vinda desses profissionais habilitados para situações de crise como a que estamos vivendo, conseguiremos aos poucos devolver para a população a assistência dos demais ambulatórios que foram suspensos devido a Covid-19 e que precisam ser retomados com a máxima urgência. Estamos inteiramente focados em restabelecer os atendimentos como um todo”, afirmou o Presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado.

Unanimidade pela vinda da Força Tarefa Nacional

Em total sintonia com os apontamentos informados pelo Cremero, os deputados estaduais Elcirone Moreira Deiró e Adailton Fúria, o promotor de justiça de Cacoal Dr. Marcos Ranulfo Ferreira e demais presentes apreciaram a possibilidade da vinda da Força Tarefa Nacional e destacaram essa medida como ponto de extrema urgência a ser considerado pelo Governo do Estado. O empresário Edson Afonso acrescentou em uma de suas falas na reunião, que as discussões precisam ser agora mais do que produtivas, e defendeu até mesmo a ativação de um Hospital de Campanha para Cacoal.

De acordo com o representante da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Sr. Evaldo da Rocha, a atuação do Cremero com todos esses esclarecimentos e abordagem assumida tem sido de muita importância para a sociedade. “Agradecemos a disponibilidade deste Conselho e nos colocamos a disposição do que for necessário para tornar essas medidas reais”, finalizou o empresário.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Cremero