O documento deveria ter sido divulgado há mais de uma semana, conforme pessoas ouvidas pelo expressaorondonia.com.br. Mas o governador enfrenta pressões de vários segmentos

PORTO VELHO – Com restrições de 50% para os bares e fechamento de todas as boates. Essas seriam as duas principais alterações no decreto que o governador Marcos Rocha, depois de duas semanas de idas e vindas, deve anunciar ainda nesta sexta-feira, se não adiar novamente, visando tentar reduzir o número de casos de covid-19 no Estado.

As restrições a bares e fechamento de boates deverão ser feitas apenas com relação aos existentes em Porto Velho, conforme informação sobre o decreto que pode, inclusive, ser dado ao conhecimento da imprensa ainda na noite desta quinta, mas o mais provável é que aconteça na manhã de sexta, 27.

O documento deveria ter sido divulgado há mais de uma semana, conforme pessoas ouvidas pelo expressaorondonia.com.br, mas o governador esteve, como disseram as fontes, sob pressões de segmentos empresariais, temerosos de que medidas do novo decreto pudessem atingir o comércio, ainda mais  nas proximidades das festas de final de ano, período de maior faturamento, o que vem sendo bem magro de vendas devido ao covid-19.

Governador Marcos Rocha verifica todos os equipamentos entregues para Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Das pessoas ouvidas pelo site a respeito do novo decreto, ouviu-se muito que se o governador não autorizar ações efetivas de fiscalização, e não só neste final de semana, mas de forma continuada nos locais de maior concentração de pessoas, pouco efeito vai ter.

“Se não determinar a fiscalização continuada, vai ser mais um documento oficial feito apenas para, como diz o ditado, “inglês ver”, disse um dos entrevistados.

www.expressaorondonia.com.br

Print Friendly, PDF & Email